Cachoeira da Ressurreição

#shortpost

Viagem feita em fevereiro de 2022

A Cachoeira da Ressurreição é um dos atrativos locais de Águas Mornas mais conhecidos na região.

Estávamos em Santo Amaro da Imperatriz e o Nilton, da Apuama Rafting,que nos guiou para a Cachoeira do Rio Vermelho, que mora na cidade de Águas Mornas nos deu a dica do lugar. 

Nós visitamos o local no sábado e como já havíamos sido alertados, não assustamos com a quantidade de pessoas utilizando local como lazer familiar durante o final de semana.

A vantagem da Cachoeira da Ressurreição, é que tem uma extensão bem grande após a sua queda e a formação do poço maior,  então você escolhe o seu recanto preferido.

Visão por entre as árvores de cachoeira, cerca de  metros de altura, que cai formando um grande véu sobre pedras e formando um poço com águas esverdeadas

A chegada na Cachoeira da Ressurreição, em Águas Mornas, Santa Catarina

Alguns locais ficam mais isolados, outros não. Escolha seu cantinho e monte então seu acampamento.

Três pessoas na margem de corredeira. À direita, um homem agachado, à esquerda uma pequena barraca infantil, com uma mulher sentada e no meio, uma criança com maiô rosa segurando uma piscina inflável

A família se preparando para passar o dia na Cachoeira da Ressurreição, em Águas Mornas, Santa Catarina

No nosso caso, foi só a chegada até efetivamente a cachoeira,a descida pela trilha, um banho rápido no poço e algumas fotos, porém vimos em vários locais as pessoas levando a grelha e a carne para fazer o churrasco por entre as pedras ao longo da corredeiras.

Vários grupos, com recipiente térmico e se preparando para claramente passar o dia por lá. Vimos até no finalzinho das corredeiras, uma família, pai, mãe e filha pequena com barraca e aquelas piscinas infláveis pequenas. 

A cachoeira não é muito alta, cerca de 20 m de altura, mas forma-se um bom poço para banho.

Letreiro com os dizeres "Águas Mornas, Santa Catarina". Do lado da palavra Águas, um coração grande. Ao fundo, construção com linhas germânicas

A simpática prefeitura de Águas Mornas, Santa Catarina

 Vale a visita para quem estiver em Santo Amaro da Imperatriz e também uma parada no centrinho da cidade para ver a igreja e a prefeitura em linhas arquitetônicas germânicas.

Para quando você for

Infelizmente não consigo dar informações precisas sobre como chegar ao local, mas todos os moradores vão te indicar o caminho, além de existirem placas indicativas logo após o centro da cidade. 

Uma placa marca o lugar da cachoeira, mas como eu disse lá em cima, você escolhe o regato que mais for do seu agrado e passa o dia por lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *