Cabanas da Imperatriz-SC

Visita feita em fevereiro de 2022

#shortpost

A Cabanas da Imperatriz   foi a hospedagem de escolha na nossa visita a Santo Amaro da Imperatriz   nesta sexta visita à Santa Catarina.

Uma prova aqui de que a internet não é boa para todas as coisas

Numa rápida procura pelo Booking e outras buscas de hospedagens não consegui achar nenhum lugar que se equiparasse a este lugar.

Foi através do contato com um receptivo local, a Cláudia da Apuama Rafting  que me indicou as cabanas do Daniel (como ela chamou).

A cabana fica afastada do centro de Santo Amaro da Imperatriz, aproximadamente 7 km na beirada do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro.

Daí já fica muito claro pela distância do centro e a proximidade do parque o que você encontrará neste local.

chalé em madeira, com deck ao redor. Vegetação abundante nos fundos e dos lados

As costas da Cabana da Imperatriz-Santo Amaro da Imperatriz-SC

Como o proprietário mesmo denomina: tranquilidade e natureza. Não tem luxo, mas tem a privacidade e o sossego da mata.

Aproveitamos umas pequenas férias minhas, de 5 dias e antecipamos a chegada, uma vez que o local teria internet e o João poderia trabalhar a distância. 

Um lugar perfeito para praticar o turismo de isolamento e agora um outro novo nome: workation. Algo como trabalho com férias. (Work + Vacation).

Pessoa com computador à frente, sob um guarda sol. Ao fundo, mata abundante.

Trabalhar com uma vista dessas, bicho!!! Cabanas da Imperatriz-Santo Amaro da Imperatriz-SC

A hospedagem é uma cabana inteira para a gente, com um quarto com uma cama de casal no segundo piso e embaixo temos uma sala pode-se dizer assim, com uma mesa para refeição grande. Tem também uma bicama de solteiro ,uma pia,  micro-ondas e um frigobar.

Tem ainda um outro quarto anexo e um banheiro.

O diferencial deste local é o riachinho bem em frente a cabana e também uma cozinha equipada na área externa, onde pode-se fazer as refeições. A cozinha é equipada com o básico. Tem um fogão de navio, com duas bocas, mas que podemos usar normalmente.  Existe ainda um fogão a lenha que eu não usei e tem um outro frigobar também disponível.

No meio do terreno, uma ducha fria, toda coberta em volta, então nos dias de calor como o que pegamos,  tomamos banho lá mesmo, para nos refrescar. 

A casa toda é cercada por decks de madeira então você pode escolher de onde trabalhar ou fazer exercícios como João que utilizou o deck todos os dias para os seus exercícios matinais.

Mesa de madeira, coberta com toalha branca e mesa posta com pão caseiro, omelete, manteiga e suco.

O café da manhã servido à frente do chalé, com vista para o lago, na Cabanas da Imperatriz-Santo Amaro da Imperatriz-SC

Como eu já falei, tem internet satelital que falha nos dias de chuva mas no restante funcionou muito bem para o João. O sinal do celular, porém, é um problema. Mas existem alguns pontos estratégicos para poder pegar sinal.  Tem energia elétrica e não ficamos sem luz nenhum dos dias.

Prato com ravioli e molho de tomate

O ravioli, massa e molho caseiro, preparado pelo Daniel. Cabanas da Imperatriz-Santo Amaro da Imperatriz-SC

Box feito de madeira, com uma ducha no centro. Ao redor mata abundante.

A ducha exclusiva do Daniel. Que nós também usufruímos. Cabanas da Imperatriz-Santo Amaro da Imperatriz-SC

Um outro diferencial também é o super café da manhã ofertado pelo proprietário com variações a cada dia,mas sempre com um pão caseiro, frutas da estação e algum acompanhamento diferente como uma salada de frutas ou uma granola com frutas ou um omelete e sucos de frutas naturais, mais o café.

Daniel também prepara (sob encomenda) um delicioso ravioli com recheio de ricota, azeitonas pretas com massa e molho caseiro. Nós fomos agraciados com um jantar com a iguaria para comemorarmos o aniversário dele adiantado. 

Enquanto estava hospedada dei mais uma olhada nos tradicionais buscadores de hospedagem e ainda que seja um pouquinho mais caro, não existe comparação para o que nós tivemos aqui em relação à contato com natureza, privacidade e tranquilidade.

Ponte em cimento com corrimão em ferro passa sobre pequeno regato. À esquerda e ao fundo, mata abundante. À direita, cabana.

A entrada para o paraíso. Cabanas da Imperatriz-Santo Amaro da Imperatriz-SC

Super recomendamos, pelo sossego, por estarmos cercados pela natureza e termos conseguido trabalhar e descansar, ao mesmo tempo. 

Pequena represa com água escura, formando uma pequena piscina, com profundidade de  1,5 m. Vegetação abundante ao fundo

A piscina natural em frente à Cabanas da Imperatriz-Santo Amaro da Imperatriz-SC

Ficamos com vontade de voltar em épocas frias, que deve ser uma outra experiência.

Para quando você for

Site

https://cabanadaimperatriz.com/

Telefone

55 (48) 99186-2962

Reservas

https://www.booking.com/hotel/br/cabana-da-imperatriz.pt-br.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.