Subte Vegan Restaurante

#shortpost

Descobrimos este restaurante vegano em mais uma andada pelo Centro velho de São Paulo. Fica na Galeria Boulevard, na República, na 24 de Maio. 

Estávamos na região procurando apetrechos para minha máquina fotográfica que fica  nas galerias da rua 7 de Abril e a fome apertou para variar…

 Tentamos o nosso vegetariano preferido, o Apfel,  mas com a pandemia ele vive fechado (aos finais de semana, quando vamos passear na região) jogamos então no Google maps e achamos esse Subte Vegan perto, dava para ir a pé.

Só que a indicação dele não era muito fácil de achar e tivemos que perguntar para os seguranças da galeria. Ele fica no mezanino. Préstanção, não fica no segundo andar como nós achamos que ficaria, é um outro lado. 

A loja está respeitando o distanciamento social e atende poucas pessoas e nós escolhemos ficar do lado de fora, nas mesinhas disponíveis lá. 

Começamos com duas entradas: um peixinho- para quem não conhece é : “ também chamado de peixinho-da-horta, lambarizinho, lambari-de-folha, orelha-de-coelho e orelha-de-lebre, é uma Planta alimentícia não convencional (Panc) de nome científico Stachys byzantina. Ele é nativo da Turquia, Armênia e Irã e pode ser encontrado facilmente em regiões de clima temperado como planta ornamental”… retirei daqui: https://www.ecycle.com.br/peixinho ,que quando frito fica com gosto de peixe mesmo e vem acompanhado de azeitonas e pimenta biquinho.

prato com folhas de peixinho empanadas e fritas, com guarnição de alface por baixo. Fatias de laranja nas laterais e decoração com azeitonas pretas e pimentas biquinho

A entrada de peixinho, do Subte Vegan

 Por erro também chegou a entrada de seitan. Retirando daqui: https://desafio21diassemcarne.com.br/blog/qual-diferenca-entre-tofu-tempeh-e-seitan/:  …”Também conhecido como glúten, o seitan foi criado durante o século VI como ingrediente da culinária asiática e tem sido um substituto comum da carne há mais de mil anos.

Tradicionalmente, o seitan é o resultado de enxaguar e cozinhar uma massa de trigo de forma a remover seu amido, deixando uma substância densa, que acabou por ser uma excelente alternativa à carne. No entanto, em diversos mercados hoje já é possível encontrar muitos produtos prontos feitos de seitan, como linguiças e outras “carnes”.

Em várias lojas de alimentos e produtos naturais é possível comprar glúten em pó, que permite um preparo super rápido e fácil. O seitan adquire facilmente os sabores de seus temperos favoritos. Além disso, é repleto de proteínas (60 gramas por xícara!), não tem colesterol e tem baixo teor de carboidratos. 

Seitan picadinho, com cebola refogada, com guarnição de alface, azeitonas pretas e pimenta biquinho

Seitan, do Subte Vegan

Uma delícia!!!!! É fabricação local e tem um gosto diferenciado… parece isca de frango só que é bem mais diferente… na textura e no sabor. Também vem acompanhado com pimenta biquinho.

Acabamos pedindo só uma feijoada para nós dois, eu e João…mas como tínhamos comido as entradas foi suficiente. Mas os pratos são individuais. Não é suficiente para dividir. 

A feijoada deles vem com feijão preto, berinjela, beterraba e cenoura.  O arroz integral, uma farofinha, a couve crua e lasquinhas de coco ralado. 

cumbuca com feijoada. Ao lado, couve crua com lascas de côco, arroz com gergelim preto e pimenta biquinho e farofa amarela

Feijoada vegana do Subte Vegan

O prato da Júlia foi o seitan que vem refogado e com cebola, arroz integral e feijão preto. Acompanha também uma salada verde com alface, rúcula e cenoura ralada.

Os pratos (inclusive as entradas) custam cerca de R$ 25,00 cada. 

A ambientação interna é bonitinha e toda alternativa e o mural fora também dá toda uma ambientação diferente.

Um lustre pendurado no meio de uma marquise oval. Abaixo, um vão livre com paredes grafitadas.

A vista do mezanino onde fica o Subte Vegan restaurante

É uma boa escolha para quando você estiver no centro de São Paulo e precisar de um vegetariano ou vegano como  este caso. 

Para quando você for

Endereço: 

 Rua 24 De Maio 188, Mezanino, loja 7 – República, São Paulo – SP

Horário de funcionamento

domingo Fechado

segunda a sábado: 11:30–15:15

Telefone: 

(11) 3337-7312

Páginas

https://www.instagram.com/subtevegan/?hl=pt-br

https://www.facebook.com/subtecafe/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *