Retrospecitva Agosto 2020

Gata rajada sobre prateleira branca ao lado de duas caixas transparentes

Bora lá, para mais uma retrospectiva, do mês que é quase um ano.

Mas a essa altura do campeonato, para mim e para você, parece que não vivemos um calendário normal desde que começou a pandemia.

Sentida por nós, aqui no Brasil, de fato a partir de março.

Já contei em outros posts e dos meses anteriores como temos vivido por aqui. 

Dessa vez, vou “falar” mais pelo Podcast, que resolvi retomar, afinal, a vida tem que seguir o seu curso normal, né… falo dos Podcasts mais prá frente. Aqui neste post, deixo os links do que falo para facilitar, caso você queira saber mais detalhes. 

Vida doméstica

Nada mudou… quer dizer, com umas pitadinhas aqui e ali.

João de home office ainda, cada vez mais estressado… o pessoal de TI particularmente parece que ficou mais tãn tãn do que já é… com todo o respeito gente. Convivo com esses espécimes há mais de 20 anos. Tudo bem… eu sou da saúde… ninguém pode ser mais doido que o povo da saúde….Sério mesmo… 

Teremos uma mudança de cenário neste mês, porque Júlia volta por duas semanas para Aracaju, por compromissos, digamos de “futuros trabalhos”. Não vou falar para não gorar a coisa…Ficaremos duas semanas solteiros again. 

Prevejo duas semanas de quase regime e nós comendo nossas “comida feia” como  a Júlia fala…https://www.facebook.com/comidasfeia/ muito inhame, batata doce e abobrinha italiana, que ela detesta… e peixe!!!!!

Continuo em tratamento de fisioterapia, mas vejo progressos. Lentos, mas vejo…a verdade é que eu gostaria de ver rápido, mas minha querida e paciente fisioterapeuta diria que já progreimos bem….

O que rolou por aqui: 

-Netflix

-João maratonando Spartacus. O subtítulo explica Sand & Blood… (e sexo).

-Júlia maratonando Unbreakable Kimmy Schimidt e Ru Paul’s Drag Race. E otras cositas que eu não lembro direito. 

Vimos juntos: 

-Outlander (terminamos a 4ª temporada disponível), 

-Modern Family (terminando a 10ª temporada disponível),

-Começamos Giri/Haji, The Umbrella Academy, Fauda. 

-Victoria e Abdul. 

-The Darkest Hour

-The Two Popes

Falo do que eu achei dessas coisas todas no Podcast.

-Salada mista

Finalmente terminei de ler o livro da Rita Lee. Adorei!

Finalmente consegui experimentar um papel de aquarela, com tinta de aquarela. Não achava na Kalunga ou outras papelarias (que estavam fechadas até bem pouco tempo atrás) e a Júlia pediu pela Amazon. O último final de semana de frio polar e confinamento foram dois dias de testes e experimentos. 

quatro figuras verticais e uma horizontal no centro, com paisagens em tinta aquarela. As três da direita são em preto e branco, com imagens de céu e montanha, a da esquerda com montanha e céu e acima, com montanha e campo verde

Novas brincadeiras agora no papel certo, de aquarela

Estamos em experimentos com maneiras mais econômicas de aquisições para a alimentação familiar, chamado popularmente de…. comprar no atacado e buscar os dias de descontos nos mercados. Os dias de feirinha de alguns mercados são imperdíveis!!!

Duas lições: comprar no atacado vale muito a pena sim. O único senão foi que o último teste tivemos que pagar assim, no cash, pois não tínhamos cadastro. Foi um susto, mas confesso que valeu a pena. A compra do começo do mês ainda tem estoque.

E contrariamente ao nível Tio Patinhas, tivemos um upgrade para a classe alta (de gente rica como as meninas comentam) e ganhamos da minha irmã anjo, uma máquina de café expresso…. só tenho uma coisa a dizer… eleva o simples ato de tomar um cafezinho a outro nível… e devo dizer que é aquela coisa que a Apple (e outros) fizeram e fazem com maestria. Você passa a ter a necessidade de consumir uma coisa que antes não te fazia falta. Isso tem nome correto e terminologias e estudos, mas eu não consegui achar o termo correto….

No Trabalho

Nada de novo…. já fiquei sabendo que acabaram as benesses do revezamento…

De volta à labuta diária…

Como comentamos entre os colegas, quando a gente passa a sair do automático, que é acordar de madrugada e sair cedinho de casa, a gente começa a perceber e sentir coisas que até então estavam ligadas no automático.

Consegui por dois meses e um pouquinho, ter uma folguinha durante um dia (ou dois) da semana, de entrar mais tarde. Meus colegas de equipe conseguiam um dia inteiro, eu não. Mas… tá valendo!!! Dormir até 07h00, tomar café em casa e não sair correndo com medo do relógio de ponto é qualidade de vida!!!

Aquela coisa… foi bom enquanto durou. E curti cada pedacinho (e cada minutinho) das horas de sono, glorificando de pé (só que deitada) a graça concedida. Aleluia!!!!

Estamos (de novo) passando pela malfadada temporada pré-eleitoral. Já passei diversas…. pelas minhas contas, essa deve ser a 7ª, sei lá… já perdi a conta. Fora os imbróglios de derrubada e troca de prefeitos…

Toda virada é sempre a mesma coisa… os que têm cargos morrendo de medo (só que dizem que não)… os grandes feitos são lançados agora, para que a população esqueça que foi esquecida nos três anos anteriores…assim como os funcionários, esperançosos por mudanças.

Para nós, que somos funcionários só nos resta paciência (muuuuuuuita) e resiliência. Aguardar com dignidade (e muita cautela), porque nesta era denuncista, tudo vira filmagem e reclamação nas mídias sociais e o trabalho de uma vida inteira vai para o ralo em segundos. Já vi isso um bocadinho de vezes….

É sim, aguentar de boca fechada mas de cabeça erguida as afrontas e xingamentos diários… e a falta de apoio geral. Se resguardar para que nada respingue em você. 

Triste né??? Assim como a vida…bem vindo ao mundo real. .

No final deste ano, tudo termina… para começar uma nova rodada nos próximos 4 anos… de novo, e de novo… se tudo correr bem….

Nas Viagens/Blog

Já falei de ótimos trabalhos que surgiram em viagens e blogs de turismo no post passado, com o link lá em cima. 

Estamos vendo as coisas se normalizando aos pouquinhos, mas a cada vez que parece que damos um passo a frente, parece que damos dois para trás. 

Soma-se ao fato a esse pé (os dois) atrás, de trabalhar na área de saúde e também de amigos próximos ainda contraindo o vírus. 

Dois projetos que pensei em tocar adiante acabaram não saindo, porque dependem de eu ir nos lugares e também porque a configuração de visitas mudou por hora… não tenho férias até dezembro. Nem sei se em dezembro vamos conseguir sair e visitar os lugares que gostaríamos….ainda temos medo….

Por aqui (no blog), perdi coisas e ganhei também. 

Perdi duas contas de afiliados porque não sou PJ (Pessoa Jurídica). Já pusemos na ponta do lápis, mas não é opção. Nem sei se algum dia será… mas pagar uma empresa (a nossa, ora) ainda não dá. Quem sabe, quando eu conseguir me dedicar 100% para isso…não é um muxoxo… é a parte racional (quase 90%) do meu ser frio e lógico falando. 

Viajando na internet, colocando o nosso nome (todo mundo faz isto???) achei um artigo citando a gente e quase morri de susto. Não é falsa modéstia não. Quem, em sã consciência iria ouvir os meus Podcasts? A menina fala que é um Podcast familiar (e tem toda a razão, não investi nada, falo do meu jeito tosco e não tem produção nenhuma) https://www.skyscanner.com.br/noticias/melhores-podcasts-de-viagem-viaje-e-divirta-se-sem-sair-de-casa Olha isso: “Ao escutar um monte de podcasts encontrei Os Caminhantes, pra mim o melhor podcast de trilhas. É um podcast familiar, feito pela mãe, Márcia, o pai, João, e a filha, Júlia.

Depois de 25 anos de trilhas em família, os Caminhantes começaram com um blog de viagens, que está ativo desde 2010. Não tem grande produção, mas o conteúdo é muito rico e especial. Eles compartilham suas aventuras, preferências, pensamentos e o mais importante: falam sobre turismo acessível. A partir de 2017 eles passaram a fazer trilhas adaptadas à deficientes visuais.” 

Que fofo!!!!! Lembrei que esqueci de esquecer a autora, Daniela Aravena e é da Skyscanner, que não é só um agregador e buscador de  e para viagens, eles têm como Missão: “liderar a transformação global para um modelo de viagens e turismo moderno e sustentável”. 

Por este post é só e nos encontramos em outro post, mais para frente.

Fiquem bem por aí e nós vamos seguindo tentando também!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *