Os lagos nos arredores de Banff

Dia 09- 3º dia em Banff 

Visita às atrações perto da cidade de Banff: Hoodos, Johnson Lake, Two Jack Lake e Minnewanka Lake.

Visitamos vários lagos neste dia.  

Estava bem frio, mas visitamos todas as atrações mesmo com todo o frio. 

Os locais visitados são bem fáceis de chegar de carro e é um clássico. Eles chamam a visita aos lagos Two Jack Lake, Minnewanka e Johnson Lake, de Minnewanka Loop.

Veja o mapa aqui

Nós fizemos bem rapidinho por causa do frio. Mas se você pegar um dia mais quentinho, uma ótima pedida é sair com sua cesta de pic nic completinha e ir parando devagar em cada ponto.

formações rochosas ponteagudas em cor de areia clara, em terreno em declive. Bosques de árvores circundam as formações rochosas. Ao fundo, um rio de águas claras vai serpenteando um vale com árvores mais baixas.

Hoodos, nos arredores de Banff

Hoodos

Nós começamos o dia visitando esta atração, que você chega pela Tunnel Mountain Road. 

Os Hoodos são estranhas rochas em forma de pináculo (que são como o cume de um monte) formadas pelo vento e pela erosão da água. 

Você estaciona o carro e segue uma pequena trilha, passando pelas famosas cadeiras vermelhas (que depois descobrimos serem marcadores de “experiências”, dentro do Parque Nacional de Banff) https://www.pc.gc.ca/en/pn-np/ab/banff/activ/rouge-red

Você chega até o mirante, tem uma bela vista do vale lá embaixo e claro, das famosas formações rochosas. 

Outro turista nos alertou no mirante, avisando que havia um elk lá no vale. Foi o único animal que avistamos durante a nossa visita nessa estadia no Canadá….

Lago de águas verdes escuras. A imagem como um espelho de uma floresta com árvores altas do lado direito e uma cabana no canto esquerdo da foto.

As águas verdes e transparentes do Two Jack Lake

Two Jack Lake

Este lugar é bastante usado para um dia de pic nic e passar o dia observando suas águas calmas e verdes e que formam espelhos d’água. 

Paramos para umas fotos, caminhamos pela borda do lago em um pequeno trecho, por dentro do pequeno bosque. Encontramos até pegadas de algum animal local. 

Veja este post bem completinho do lugar:

https://coupletraveltheworld.com/two-jack-lake-hike/

Como chegar

De Banff, você precisará seguir para o norte na Banff Avenue até passar pela Trans Canada Highway.

Nesse ponto em que a Banff Avenue passa pela Trans Canada Highway, ela se torna a Range Road 115B, que você precisará seguir por cerca de 500 m antes de pegar a primeira estrada à direita na Lake Minnewanka Scenic Drive.

Uma vez na Lake Minnewanka Scenic Drive, siga a estrada por 5 km e o Two Jack Lake estará do seu lado direito.

Rio de águas escuras no meio de árvores altas dos dois lados. Na margem esquerda e direita, bancos de areia.

Stewart Canyon, no Lake Minnewanka.

Minnewanka Lake

Retirando da Lonely Planet

Fica a 13 km a leste de Banff. É uma área recreativa e que oferece muitas opções para caminhar, nadar, velejar, remar e pescar. A trilha fácil ao redor do lago é uma boa opção de caminhada; o trajeto é popular e tranquilo de acompanhar. 

Há a opção aqui de utilizar o serviço do Minnewanka Lake Cruises, que oferece um cruzeiro de  1 hora pelo lago, cheio de informações sobre a história e a geologia da região. 

Outra alternativa é caminhar pela trilha do Alymer Lockout para apreciar a vista do lago e da montanha. “

Por mais de 100 séculos, as pessoas acamparam e caçaram ao longo das margens originais do Lago Minnewanka. O povo indígena Stoney Nakoda First Nations o chamou de Minn-waki (Lago dos Espíritos) porque respeitavam e temiam o lago por seus espíritos residentes. Os primeiros colonos europeus mais tarde o chamaram de Devil’s Lake.

A habitação humana no lago Minnewanka remonta 13.000 anos.

O lago também é um destino para mergulhadores recreativos. Várias barragens foram construídas ao longo dos anos para geração de energia hidrelétrica, e a barragem mais recente construída em 1941 elevou o lago 30 metros (98 pés) e submergiu a Vila Resort de Minnewanka Landing. A vila submersa, a barragem original e as estacas da ponte proporcionam uma incrível exploração subaquática.

Placa azul com borda de madeira em primeiro plano. Ao fundo, construção em madeira. Ao fundo, árvores altas.

Área no Minnewanka Lake, com estrutura mais “turística”.

É uma área mais “arrumadinha”, digamos. Mais “turística”.

Quando você chega já se depara com plaquinhas informativas. Logo avista o serviço de barcos e mais à frente o restaurante. 

A cerca de 100 metros, quatro pessoas em pé, com vestidos na cor vinho e casacos estão de costas e atrás de outra pessoa toda de branco no centro, também de costas. Ao fundo, lago de águas claras e floresta com árvores altas.

A foto não está muito boa, não queríamos “atrapalhar” o momento, mas é a celebração de um casamento no Lake Minnewanka.

Interessante foi ver também, que pela beleza do lugar, é cenário para celebração de casamentos. 

Nós seguimos a trilha até o Stewart Canyon e voltamos. 

Ponte de madeira com aspecto de envelhecida.

Ponte no Stewart Canyon, no Lake Minnewanka.

Como chegar

Da Rodovia Trans-Canadá, na saída de Banff East, siga a Lake Minnewanka Road a 5,5 quilômetros (3,5 milhas) até a área de estacionamento no lago. Caminhe até o portão de acesso que leva à área de piquenique e concessão de barcos de turismo.

Grande lago. Galhos de uma árvore à esquerda. Ao fundo, toda a margem com florestas e ao fundo, montanha. Céu nublado e cinzento.

Johnson Lake, nos arredores de Banff

Johnson Lake

Ao caminhar ao redor do lago no sentido anti-horário, você desfrutará de vistas contínuas da Cascade Mountain.

Demos uma paradinha básica aqui só. 

Atravessamos a pequena ponte de madeira e retornamos à área de pic nic e estacionamento. 

Caminho com pedregulhos levam a uma pequena ponte de madeira. Do lado esquerdo, água de cor escura, esverdeada. Após a ponte, virando à esquerda e após as margens das águas, mesas e bancos de madeira em terreno mais elevado. Floresta ao fundo da foto.

Ponte de madeira que dá acesso à área de pic nic no Johnson Lake.

Como  chegar

Siga a Lake Minnewanka Road desde a Trans-Canada Highway 1,0 km (0,6 milhas) até a estrada Lake Minnewanka-Johnson Lake. Vire à direita e continue 3,7 km (2,3 milhas) até a estrada lateral do lago Johnson. O estacionamento e a área de piquenique de Johnson Lake são alcançados em 2,3 quilômetros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *