Indian Curry House

Mesa com três pratos. à esquerda acima, pão indiano numa cesta com guardanapo quadriculado vermelho, à direita, prato com cor amarela e salsinha salpicada e à esquerda abaixo, arroz branco

#shortpost

Este foi nosso restaurante de estréia na cidade de Banff.

Estávamos chegando num dia bem frio, depois de termos dormido na barraca, na nossa primeira noite com neve, no Lake Louise Campground e depois de dar uma passeadinha de carro pela cidade, achamos que uma boa comida apimentada poderia nos aquecer….

Era cedo ainda, antes do meio dia, mas a fome, o frio e a promessa de nos aquecermos foi mais forte e subimos.

Um simpático rapaz nos atendeu, fizemos os nossos pedidos, sem termos certeza do que pedir.

Escolhemos Chicken Dum Biryani, um frango cozido em camadas, juntamente com arroz basmati, iogurte, ervas frescas e especiarias secretas do chef e Garlic Naan, o clássico pão cozido em forno de barro com alho. 

Perguntamos se era muito ardido e ele com um belo sorriso respondeu que “Nooo….”

Antes do prato chegar, o rapaz já chegou com uma jarra grande de água. Ai que simpático!!!

interior de restaurante, com mesas com tampo vermelho e cadeiras com assento e encosto na cor vinho, dispostas horizontalmente. Ao fundo, à esquerda da foto, balcão com algumas bebidas em cima e letreiro com fundo branco e escritas em vermelho.

Ambiente simples, mas aconchegante do Indian Curry House, em Banff, Canadá

O prato chegou, bem bonito!!

No começo, bem saboroso… mas aquela pimenta toda no final já estava queimando lábios e língua, que fomos amenizando com porções generosas de arroz branco que havíamos pedido e o Naan ao alho molhado no iogurte fresco….e pedimos repetição da jarra de água que ele ia trazendo…

Tudo bem, nós somos meio fracos mesmo… mas, apesar dessas fortes emoções, recomendamos o lugar. 

O preço é bom, o atendimento é simpático e a comida é boa. 

Só agora, baixando as fotos para este post é que percebi no cardápio, que os pratos têm ao seu lado, bolinhas verdes e vermelhas… são o índice de “picância” do prato. É uma boa orientação, dependendo do seu grau de tolerância à pimenta. Fica a dica aqui….

cardápio em fundo branco com letreiros em vermelho e preto Acima, Indian Curry House, No centro, à direita da foto, um elefante na cor preta com ornamentos em vermelho e laranja, com uma liteira em cima. Na parte de baixo do cardápio, em vermelho: Keep Calm & curry on!!!!

Uma parte do cardápio do Indian Curry House, em Banff, Canadá

Para quando você for

Site

http://www.banffcurry.com/

Horário de funcionamento

Todos os dias

11:00 am -11:00 pm

Segundo eles: 

“We Know

What You Expect From Us

Delicious dishes for a perfect dine! Indian Curry House offers delicious and mouth-watering food and beverages in its veg & non-vegetarian food menu. The menu includes all types of dishes through its different categories including combo, Lunch and Dinner. You can dine-in or take away the food listed in Indian food menu at our Indian Curry House Restaurant” 

Endereço

225, Banff Ave, Unit 202, Banff, AB, Canada, T1L1A2

Telefone

+1 587-222-8779

Email

banffcurry@gmail.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *