Filmes 50+ para você se inspirar

#shortpost

Veja bem.. não sou crítica de cinema, nem expert nem nada… 

Esse post aqui, faz parte de outros textos complementares entre si e é para dividir dicas e impressões particulares.

Faz parte da série 50+ que comecei a implementar no blog para dividir experiências e viajadas na batatinha..

Não espere altos dramas nem tramas, nem complexidades profundas.

São filmes água com açúcar, bem tipo Sessão da Tarde, mas que eu assisti, gostei e recomendo. 

Suly- O herói do Rio Hudson

Filme de 2016. 

Como o Capitão Chesley “Sully” Sullenberger  pousou um avião em pane no Rio Hudson em 2009, salvando a vida de 150 passageiros. 

A manobra arriscada é então depois submetida a uma investigação rigorosa, sobre a reputação, a carreira e a capacidade do capitão. 

O que eu achei:

Duas coisas me fizeram gostar do filme: a importância do fator humano e da experiência do capitão em conseguir julgar em pouquíssimo tempo sobre a manobra a ser executada em detrimento à parafernália computadorizada existente. 

Direção: Clint Eastwood. 

Com Tom Hanks

The Founder

Filme de 2016. 

História da criação como conhecemos hoje do fast food McDonald’s.

Como um vendedor de Illinois, Ray Kroc adquire uma participação nos negócios da lanchonete que deu origem à rede e transformou a marca neste conglomerado que conhecemos hoje. 

O que eu achei:

Aquela ideia que a pessoa depois dos 50 anos de idade já pode ir para casa, tornar-se invisível e se “retirar aos seus aposentos” encontra aqui uma prova que as coisas não são e não precisam ser assim. 

A despeito da ambiguidade vontade de vencer x custe a quem (ou o que custar), achei um retrato real (não sei obviamente dizer sobre o caráter do personagem) e das possibilidades para você conseguir seu objetivo. 

Direção: John Lee Hancock

Com: Michael Keaton

The Intern (Um Senhor Estagiário) 

Filme de 2015.

Um viúvo de 70 anos, volta à ativa, no cargo de estagiário sênior de um site de moda.

O que eu achei: 

É um filme leve, típico da Nancy Meyers, não tem altas tramas mas traz duas coisas que achei legal. Primeiro, a tendência das empresas contratarem estagiários mais idosos, prática mais comum já no exterior, o Brasil começou este processo, mas ainda não é disseminado. Segundo: a tranquilidade de enxergar situações que aos mais jovens parece desesperador e desafiador é o que mais sobressaiu para mim. 

Direção: Nancy Meyers

Com: Anne Hathaway, Robert de Niro

O Exótico Hotel Marigold

Filme de 2011.

Aposentados britânicos, cada um por razões particulares decidem viver uma aventura em um destino exótico e escolhem o luxuoso hotel Marigold na Índia. Ao chegarem, percebem que as coisas não são exatamente como imaginavam e acabam desenvolvendo uma nova maneira de viver a vida.

O que eu achei:

Não é exatamente assim, um primor de narrativa, nem de acontecimentos, nem de imersão à fundo em cada personagem, mas tem leveza, tem algumas inseguranças e questionamentos inerentes à própria idade e situação de vida que começam a surgir nesta fase de vida. 

Direção: John Madden 

Com: Judie Dench, Maggie Smith, Bill Nighy, Tom Wilkinson

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *