Lake Moraine

Fica a 13 km da outra famosa atração, o Lake Louise e normalmente os turistas fazem a visita do combo. 

Depois de passarmos pelo Lake Louise, a intenção era voltar para o Village Center e almoçar por lá, mas quando passamos pelo estacionamento do Lake Moraine estava vazio e rapidamente decidimos aproveitar. 

Já contei no outro post, mas é bem difícil, na temporada encontrar lugar para estacionar, tanto no Lake Moraine quanto no Lake Louise.

Pegamos vaga excepcionalmente fácil, estava um dia bonito, quente e claro para a visita. Quente quer dizer 8º C. Creia-me. Não estando chovendo e nublado, já é uma grande coisa por estas terras!!!!

Pessoas com roupas esportivas descem uma escadaria rústica de pedras. Altas montanhas ao fundo com pinheiros aos pés da montanha.

O caminho para chegar ao Lake Moraine, no Parque Nacional de Banff

Acompanhamos a horda de turistas que faziam fila nas escadinhas e para as paradas estratégicas para as fotos do melhor ângulo. É concorrido. Você não pode embaçar muito para dar lugar para as outras pessoas que estão atrás….

Sim… é tudo aquilo, aquele azul intenso, ainda mais com o sol batendo na água, aquele calorzinho gostoso…

Como já vi em outros lugares e comentários, têm hereges que dizem que o Moraine é mais bonito que o Lake Louise. 

Nós particularmente achamos realmente mais bonito. 

Existem trilhas sim, a mais famosa é a Sentinel Pass, pelo Larch Valley, mas como também pensamos no Lake Louise ver o lindo lago por vários ângulos, apesar de lindo não nos apeteceu tanto. 

Placa com fundo marrom e indicações de trilhas em letras amarelas com distâncias em quilômetros

A placa no Moraine Lake com as trilhas possíveis. Parque Nacional de Banff

Nos anos recentes houve muito atividade dos ursos na área do Lake Moraine. Por conta disso um grupo mínimo de quatro foi imposto pelo parque em algumas caminhadas durante a temporada de colheita de frutas silvestres (junho a setembro). 

Se estiver sozinho, veja o mural no Centro de Informações de Lake Louise para encontrar outros trilheiros e formar um grupo.

Placa com imagem de urso pardo em pé e dizeres em inglês e francês.

A plaquinha recomendando a formação de grupos de 4 pessoas para as trilhas.

Também existe o aluguel de barco, segundo informações CAD$ 40,00 por hora- de junho a outubro. 

Voltamos para o acampamento, tomamos banho e foi o único dia que conseguimos usar a estrutura do acampamento (digo a mesa e os bancos) para cozinhar do lado da barraca.

A partir deste dia, o cenário mudou completamente, mas é assunto para o próximo post da série sobre o Canadá. https://oscaminhantes.com/category/canada

Para mais passeios em Banff:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *