Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Udon Nakamura_Liberdade

#shortpost

Somos frequentadores assíduos do Bairro da Liberdade https://oscaminhantes.com/2012/06/liberdade.html e  de vez em quando passamos no bairro para nos abastecermos.

Comemos no  Udon Nakamura https://www.minube.com.br/sitio-preferido/udon-nakamura-a3329651 há muito tempo e como a primeira experiência havia sido muito boa, quando soubemos, uns 4 anos atrás, que haviam mudado de lugar, fomos atrás. Foi tamanha a decepção no segundo endereço, fora da torre de restaurantes na R. da Glória, que nunca mais voltamos.

Semana passada, passando por lá novamente, qual não foi a surpresa em nos depararmos com o restaurante novamente.

“-Vamos experimentar!!!”- Foi a pedida logo de cara.

Já contei em outros posts, mas a torre é um clássico na colônia japonesa. Se bem que agora já virou point da moçada. Esqueça o japonês gourmet e hipster. Esse aqui é bem raiz. Decoração modesta, atendimento cortês, mas sem firulas.

Apesar da proprietária (nunca sei se ela é a proprietária mesmo, mas todas as vezes que vamos é a mesma senhora simpática que nos atende, com variações nos atendentes do momento). Perguntei sobre a mudança de endereço inicial e o retorno à torre e ela confirmou sim, que havia voltado para a torre há dois anos atrás (!!!!!!!)

As especialidades da casa são o Udon, Lámen, Karê, Guioza e Yakissoba (lembre que é um prato chinês, mas já popularmente reconhecido como “comida japonesa” ).

Os pratos são imensos, na primeira impressão, quando você vê o prato chegando se assusta com o tamanho e o primeiro pensamento é: “-Não vou dar conta”…. mas dá sim!!!!!

Tigela grande com frango à milanesa em pedaços e cebolinha. À esquerda, tigela com missoshiru e à direita, prato pequeno com tsukemono.

O Domburi do Udon Nakamura, de frango à milanesa. Acompanha o missoshiru e o tsukemono.

E o melhor é o custo-benefício.

Um Udon sai na faixa de R$ 30,00. Um domburi nessa faixa também. Acompanham o domburi, missoshiru e três tipos de tsukemono.

Recebemos na entrada porções de tofu e pedimos banchá, que normalmente é cortesia nos restaurantes do bairro.

Preste atenção também nas promoções do dia, pois o meu misso lámen com duas porções de guioza saíram por módicos R$ 20,00.

Salão de restaurante com mesas de madeira com tampo verde claro e cadeiras em verde escuro. Teto em madeira clara, luminárias brancas, no estilo japonês. Ao fundo, balcão com bebidas do lado esquerdo.

Simples e básico, o Udon Nakamura é um clássico na torre da R. da Glória, no bairro da Liberdade.

Para quando você for

Endereço

Rua da Glória, 1111-1º andar- sala 12- Liberdade- SP

Horário de funcionamento

-Segunda a sexta: 11h00 às 15h00/18h00 às 22h00

-Sábado: 11h00 às 22h00

-Domingos e Feriados: 11h00 às 21h00

Aceita todos os cartões

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *