Passeios bate e volta de São Paulo

Esta é uma revisão de parte de uma postagem bem antiga (de 2012) e inspiração para aqueles dias em que você quer dar uma escapada da selva de pedra mas não tem tempo nem $$$$ para ficar hospedado no lugar.
As distâncias são aproximadas, dependendo da rota traçada e do ponto que você for sair da cidade de São Paulo.
Uma alternativa ao clássico passeio à praia de paulistano, os shoppings centers.
Cotia-55 km
Não tenho post do lugar, mas é um passeio pertinho e vamos de vez em quando visitar o Templo Zu Lai . Agora virou meio point, todos vão lá para uma pose no Instagram, mas para nós serve também para assistir uma missa (sou budista) e aproveitamos para almoçar no restaurante vegetariano do templo.
Aproveitávamos também para visitar a Roselândia . Minha mãe adorava passear por lá, quando éramos pequenas e até hoje, apesar do lugar estar meio caidinho hoje em dia traz boas recordações.
Embu das Artes-32 km
Post: https://oscaminhantes.com/2012/04/embu-das-artes-sao-paulo.html
Durante o final de semana a cidade se movimenta em torno das ruas centrais, que são fechadas para uma grande feira onde as barraquinhas vendem todo o tipo de artesanato e comidas.
Perto do centro você pode esticar até a Cidade das Abelhas, um passeio bem instrutivo (e divertido) para as crianças.
Floresta Nacional de Ipanema -127 km
Post: https://oscaminhantes.com/2011/04/floresta-nacional-de-ipanema.html
Um passeio bem diferente, aliando história, cultura e caminhada.
Guararema-80 km
Post:https://oscaminhantes.com/2011/10/guararema.html
A cidade agora é famosa também pela versão do Natal Luz. Existem inúmeros pontos para visitação e também de restaurantes.
Guarulhos– 27 km
Trabalho na cidade há 25 anos. Confesso que não existem pontos turísticos de grande interesse que valham o deslocamento, mas o Núcleo Cabuçu, uma das entradas do Parque Estadual da Serra Cantareira vale a pernada. E para ver um bom pedaço de mata.
Itapecerica da Serra- 38 km
Visitar o Templo Kinkaku-Ji, que é uma réplica do Templo Dourado, que existe na cidade de Kyoto, no Japão.
Um post aqui do blog São Paulo City:
⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸⇸
Planeje sua viagem com a gente
-Reserve sua hospedagem no Booking
-Reserve seu seguro viagem na Seguros Promo
-Alugue seu carro com a Rental Cars
-Reserve seu passeio com a Get your Guide
⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷⇷
Itatiba-90 km
Zooparque. Um passeio legal para crianças, com os animais soltos, bem à vontade, num espaço amplo e tem restaurante no local. É o único tipo de zoológico que nós aqui de casa conseguimos entrar hoje em dia.
Mesmo assim, ultimamente estamos evitando este tipo de passeio. Lugar de animal é solto na natureza. Ponto.
A visita à cidade pode ser implementada olhando os móveis locais, famosos.
Itu– 100 km
Tem a Estrada Parque, os atrativos do centro característicos, com objetos em grande proporção que rendem boas fotos. Tem muitas lojas legais de antiquários e móveis diferentes.
Não fomos mas tem também o Parque do Varvito, que é bem famoso.
Jundiaí- 60 km
Tem a famosa Serra do Japi- precisa agendamento com guia credenciado com um mês de antecedência mais ou menos. Fora isso, tem o passeio de trem, no Expresso Turístico, mas que precisa comprar os bilhetes antes, mas dá para visitar as vinícolas artesanais e familiares.
Tem o Parque da Cidade que é bem legal e tem o restaurante Spiandorello , que fica bem perto e é o combo que fazemos na visita.
No bairro de Traviú, na cidade também visitamos:
Restaurante Travitália e Adega Bella Vista
Mogi das Cruzes-65 km
O Expresso Turístico de Mogi das Cruzes é um belo começo saindo de São Paulo para visitar a cidade.
Outros atrativos (que ainda não conhecemos na cidade): O Parque Municipal, Parque das Neblinas, Sítio Paraíso das Microorquídeas, o Casarão do Chá.
Paranapiacaba– 62 km
Têm várias trilhas, que ainda não fizemos, mas a visita ao centrinho nos ateliês-residências rende um dia de passeio. Temos a previsão de fazer em breve um passeio por essas terras e atualizamos depois, se tudo der certo.
Pedreira- 150 km
Uma cidade basicamente para compras de porcelana, madeiras, mas tem bastante artesanato legal e vale um dia de passeio para conhecer.
Santos– 77 km
Nesta histórica e antiga cidade, além de ir tomar um banho de mar, muitas atrações culturais. Na última vez que estivemos, um passeio rápido, visitamos o Museu do Café
São Roque– 75 km
Lembro da cidade quando éramos pequenas e íamos de vez em quando buscar vinhos. Não somos especialistas na arte…gostamos dos vinhos docinhos e com gosto de uva ainda…rsrs…Joguem pedras os enólogos de plantão!!
Esta visita foi bem rápida, numa prova que o Ogro iria prestar e percorremos alguns pontos turísticos da cidade durante este intervalo. A rota do vinho, é a grande atração local, com diversas vinícolas. Alguns posts dos locais que visitamos:
Pingback: Sugestões de destinos para fazer de carro - Os caminhantes