Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O Brazeiro Restaurante

#shortpost

Eu nunca vou esquecer de como vou me lembrar desse restaurante… (tá, não ficou legal essa frase, mas é o que me remete).

A primeira vez que estivemos aqui foi à convite do cunhado. E a primeira coisa que a Júlia, ainda pequena (cerca de 4~5 anos), vendo a quantidade de aves pendurada logo na entrada (é… a visão não foi -e não é-  das mais bonitas) falou para a avó:

“-Olha vó!!!!! Quanto frango mataram!!!!!!!”, com essa empolgação e exclamação toda.

Pois é, mas quando estamos na região e pinta aquela vontade de uma comida mais caseira, um frango bem assado e bem feito, é por aqui que paramos.

A casa tem quase cinquenta anos e é cuidada pela segunda e terceira gerações, segundo informações deles.

No cardápio consta além do clássico galeto, a picanha, contra filé, chuleta e outros cortes e carnes, mas nós sempre optamos pelo clássico galeto.Eles se orgulham do tempero misterioso e secreto, onde apenas duas pessoas conhecem os ingredientes e proporções exatas. Ar de mistério no ar….

Nós sempre acabamos pegando uma porção de galeto pequena-R$ 24,00-(todas as carnes acompanham farofa e cebolete-que é uma porção de cebolas temperada ao vinagrete) e complementamos com uma porção de  polenta, arroz branco e feijão. Coisa mais ou menos de R$ 18,00 a porção (na última vez que estivemos lá- Setembro de 2018). É suficientemente farto e sempre trazemos a porção marmitinha para casa.

Um preço bem justo, a porção como eu falei, para nós três é bem farta e o sabor do galeto a despeito da aura misteriosa remete àquela comidinha caseira, de vó.

Para quando você for

Site

https://www.obrazeiro.com.br/

Endereço

Rua Luís Góis, 843  Vila Mariana, São Paulo – SP

Telefone

11 2275.7139

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *