Grafite e cultura na Lapa

Continuando a série de postagens da Lapa, hoje voltando do trabalho nos deparamos com o autor dos grafites que estão colorindo e dando vida ao bairro.
Reconhecemos pelo traçado e pelo colorido e decidi parar para conversar com o artista.
Ele estava trabalhando nos muros da Biblioteca Clarice Lispector , um dos nossos points no bairro.
O nome dele é Caio, mas todos o conhecem como Remo, dei uma olhada no site e é bem bacana, vários trabalhos além do bairro. Ele é formado em criação publicitária, trabalha com direção de arte, produção e cenografia.
Os contatos do artista:
-facebook.com/remoemfrente
-instagram: @remoemfrente
Bem legal também, além da arte são os projetos em conjunto que ele realiza, como o chamado Arte da Natureza, em conjunto com a Bibilioteca Clarice Lispector.
Este projeto busca trazer os moradores do bairro para dentro da biblioteca por meio de oficinas de grafite e intervenções.
São 6 Oficinas, que acontecem das 15 às 17 h, que já estão em andamento, mas ainda dá tempo de se inscrever. Três já aconteceram e três ainda vão acontecer:
-27/08
-01 e 03/09
A inscrição é gratuita, classificação etária de 12 anos e não requer conhecimento básico, e pode ser feita por e-mail: bmclarice@gmail.com ou pelo telefone: (11) 3672-1423.
Ele me disse que ele fará a pintura externa da Biblioteca e os participantes pintarão a área interna.
A Biblioteca fica na R. Jaricunas, 458, na Vila Ipojuca.
Vivo falando e repito: às vezes, você não precisa viajar para o outro lado do mundo para se deparar com coisas bonitas, bem feitas e exemplos de cidadania.
Tá aqui um ótimo exemplo!