Decathlon- A megaloja de esportes

#ap

Nossa história com essa rede de lojas começou há um certo tempo…

Toda nossa história tem começo nas trilhas e caminhadas…nos conhecemos assim e a Júlia cresceu neste meio…

Quando ela era pequena, pedíamos aos amigos que iam para o exterior trazer botinhas de caminhada para ela, para nós íamos nas lojas tradicionais e comprávamos nossas botas, mas para crianças era bem complicado.

Até que encontramos uma loja, a Tribo dos Pés, que supriu essa necessidade até fechar, ficarmos órfãos de fornecedor e um conhecido comentou sobre esta loja no Morumbi.

IMG_5320

A experiência Zero Grau

Isso devia ser por volta de 2003, e nós não havíamos ouvido falar dela! Um absurdo! Lembro do deslumbramento na primeira vez que visitamos… era tudo tão grande, tão espaçoso e tão…barato. Foi um caso de amor à primeira vista, na primeira loja inaugurada no Brasil, em 2001 e ainda continua sendo nossa loja preferida (não sei nunca se tem relação com esse caso de amor antigo).

Antes o acesso a alguns tipos de equipamentos e vestimentas era bastante restritivo e certas vezes proibitivo. E digo em todos os aspectos. Não preciso dizer que sim, conhecíamos praticamente todas as lojas em São Paulo referente a equipamentos e afins para trilhas. E olha, sempre éramos vistos como estranhos… Éramos uma família, com criança pequena, éramos durangos, achávamos tudo muito caro, não tínhamos o glamour dos viajantes solitários e aventureiros, e confesso que dava até um desgosto entrar na lojas para comprar (ou tentar comprar) alguma coisa, pois os vendedores sempre nos mediam de alto a baixo, sempre esperamos o moço bonito e rico ser atendido primeiro antes da gente..

IMG_5341

Adoro essa parte infantil, sempre!

Daí dá para entender porque essa loja foi um diferencial no nosso estilo de vida. Nós passamos a consumir muito mais com a possibilidade de aquisição facilitada por esta rede. E começamos a perceber a vantagem de consumir equipamentos e roupas mais técnicas.

Muita gente do começo dos tempos de trilha torciam o nariz, dizendo que a segunda pele da marca própria era muito inferior a da marca X, mas sinceramente, não víamos tanta diferença assim…

E indicamos e indicamos para amigos, até era engraçado porque quando batíamos o olho na Ogroturma estavam lá, Quechua para lá e para cá. Éramos os melhores garotos propagandas da marca.

IMG_5346

A loja é uma multinacional que foi criada em 1976 na França e hoje conta com 901 lojas espalhadas por 22 países.

Além da nossa parte predileta, de montanhismo, existem Seções para todos os gostos: a ala das bikes, os esportes de água, hipismo, futebol, corrida, pesca, fitness, tênis, lutas, enfim, um universo esportivo e o melhor, os vendedores são especializados (um dos diferenciais é que o colaborador têm que realmente praticar e conhecer o esporte), pelo menos era assim no começo e o melhor: são simpáticos e acessíveis.

IMG_5340

A variedade de casacos para o frio

Hoje, de consumidores passamos a convidados da loja (exatamente do Morumbi) para provar da Experiência Zero Grau #spabaixodezero, aberta ao público nos dias 26 e 27 de junho, das 14 às 21 h. Somente na loja Morumbi, na Av. Duquesa de Goiás, 381.

IMG_5319

A brincadeira é assim: você entra num contâiner climatizado e ambientalizado abaixo de zero grau (disseram que hoje estava -5ºC) e testa os produtos da nova coleção.

Como você fica só com a parte de cima protegida, consegue sentir o frio lá dentro (mesmo nós que estávamos de calça jeans e botas, pelo friozinho do dia).

Ótimo para você ter uma idéia do frio que enfrentaria quando visitasse a Patagônia por exemplo.

Esta experiência me motivou a escrever um outro post sobre nossas vivências com esse tipo de vestimenta que já está no forno, quase saindo…

Para você se insipirar e conhecer mais a cidade de São Paulo

Cultural

Teatro Municipal 

Galeria do Rock 

Cripta da Catedral da Sé

Compras

Rua José Paulino

Rua Santa Efigênia

Zona Cerealista (temos uma série especial só da Zona Cerealista)

Brechó Minha Avó Tinha

Studio Geek  

Brechó Capricho à Toa 

Parques

Núcleo Cabuçu 

Núcleo Engordador

Parque Burle Marx 

Parque Cândido Portinari 

Parque Trianon Masp

Pelezão 

Comer e beber

Na Liberdade

Udon Nakamura

Restaurante Sato

Doceira Alteza 

Momo Lamen

Na Lapa

A Cristal Sorveteria

Seu Rachid- Restaurante Árabe

Mercearia São Vito

Na Zona Oeste

La Buena Onda Mexican Food 

Gopala Restaurante Indiano 

Arimbá Restaurante

No Centro

Apfel Vegetariano 

Bar Amigo Leal 

Zona Sul

O Brazeiro Restaurante 

Guarulhos

Adega e Alambique Casteluche

6 Comments on “Decathlon- A megaloja de esportes

  1. Pingback: Roupas para caminhadas-O sistema de camadas | Os caminhantes

  2. Pingback: Nossos points da Liberdade

  3. Pingback: Liberdade- Dicas básicas para visitantes de primeira viagem

  4. Pingback: Núcleo Engordador- Pq. Estadual da Cantareira - Os caminhantes

  5. Pingback: Adega e Alambique Casteluche - Os caminhantes

  6. Pingback: Núcleo Cabuçu - Os caminhantes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *