El Chaltén- voltando do acampamento e sessões mimos

Depois de duas noites no Campamento Poincenot, visitando a Laguna de Los Tres e a Laguna Torre, no amanhecer do terceiro dia era hora de voltar à cidadezinha de El Chaltén.
Acordamos mais tarde, muito frio, bem diferente do dia da nossa chegada, nem nos animamos para tirar umas fotos do riozinho que eu não tinha tirado, desmontamos o acampamento e voltamos para El Chaltén.
A descida foi bem mais rápida que a subida, afinal, o velho deitado, para descer todo o santo ajuda, mas ainda assim é uma caminhada considerável.
Como prometido desde a chegada, parada obrigatória na volta na Wafleria , uma casa de crepes em Chaltén que é uma delícia!
Descemos em grupos, então a Dani e Júlia já estavam na frente, que encontraram logo em seguida com Thiago e Lizanda e lógico que os velhos ficaram por últimos. Eles já tinham encomendado e estavam esperando a iguaria. São waffles macios, com diferentes sabores, doces e salgados. Fizemos um “festival” de waffles, nós 6 e como fizemos durante todo o acampamento com nossa alimentação, foi um festival de troca-trocas para cada um poder experimentar um pouco de cada sabor.
Tínhamos visto pertinho da Pousada, um Spa, o Spa Yaten , nunquinha da silva pensaríamos em passar num SPA, mas graças à Lizanda, com um vamos lá dar uma olhadinha, pegamos os preços e pensamos que seria um momento diva do clube da Luluzinha, pensando que nem o João nem o Thiago iriam querer participar disso e para surpresa nossa, os dois toparam. Tomamos uma ducha rápida, depois de dois dias só no lencinho umedecido, mas era por uma causa nobre. Por PAR$150,00 cada, a Mayra fez um precinho camarada para nós, desfrutaríamos de um banho nas hidromassagens, um período na sauna e depois na ducha que eu não sei o nome, mas aquela que você já deve ter visto em qualquer loja de materiais de decoração/construção e pensado: “-Puxa, deve ser gostoso esse negócio”, e olha, é sim!
Chegamos e primeiro você troca sua roupa por um maiô. Não se preocupe, seria a última coisa que você levaria na mala para El Chaltén, a Mayra tem lá no SPA.
Colocamos roupões branquinhos e chinelos descartáveis. Fizemos um revezamento. Os divos foram para as banheiras de hidromassagem e as divas foram para a sauna. Ficamos os dois grupos lá por mais ou menos meia hora, entre saídas e entradas da sauna para a super ducha do grupo das meninas.
Depois desse primeiro tempo, trocamos de lugar.
É uma gostosura gente, depois de uma caminhada com mochilão, andando o dia inteiro, sem tomar banho, comendo aquelas comidas liofilizadas horrorosas (por melhor que elas sejam), o corpo quebrado se regozija com este mimo. A banheira de hidromassagem dá uma relaxada nos pés carcomidos e com bolhas e a sauna se encarrega de relaxar também o corpo todo.
Saímos de lá flutuando, mas um pouco correndo pois havíamos reservado o La Tapera, para a nossa despedida com chave de ouro de El Chaltén.
Bom dia,
Gostaria de saber se nos acampamentos eles oferecem aluguel de barraca e saco de dormir, ou nós temos que levar tudo?
Obrigada
Boa Noite Adriana,
Os acampamentos em El Chaltén não possuem administração, como nos acampamentos de Torres del Paine, na Patagônia Chilena.
Só se as coisas mudaram muito, mas acredito que ainda não…Você não precisa fazer reserva, só chegar e escolher o melhor lugar para acampar.
Você vai ter que levar tudo…
Provavelmente alguns estabelecimentos em El Chaltén devem prover este tipo de equipamento como aluguel.
Vou tentar me informar e se achar algo mais específico e te falo, ok?
Um abraço!
Marcia