Blizzard Beach

O dia começou bem, fomos tomar um autêntico café da manhã americano, no Perkins, que eu conto aqui
Este era o parque que o Ogro falava desde sempre, que tinha um tobogã enorme, que dava arrepio só de pensar, que era tão alto e tão rápido que não dava tempo nem de desistir, que teríamos que ir e um monte de coisas…
Chegamos, de novo deixar as roupas nos lockers e coragem para enfrentar a brincadeira!
Começamos pela ala Verde, logo na entrada.
Os três (o Ogro, a Julia e minha sobrinha) já saíram correndo e foram para a cadeirinha para pegar o tal do tobogã hiper rápido e radical, o Summit Plummet, que tem uma queda similar a um prédio de 12 andares e onde você pode ir de 80 a 96 km/h. Não precisa dizer que eu e minha sogra ficamos lá, só apreciando a descida. Para variar, a Júlia deu uma amarelada, entalou, mas com alguns convencimentos, desceu berrando. A descida é tão rápida e tão radical, que não dá tempo nem de tirar foto nem de filmar…
O tobogã que fica do lado é o Slush Gusher. É mais leve, mais ou menos 27 metros de altura, mas também só foram os três.
Depois, para não ficarmos as duas lá paradas, fomos os cinco juntos no Teamboat Springs. É super gostoso, uma boia enorme, vão todos juntos, bem suave, é um passeio mesmo. A queda na água também é tranquila.
Passamos então para a Ala Roxa, com mais três brinquedos, que só eles foram (de novo)…
Começaram pelo Toboggan Racers. São 8 fileiras de tobogãs e a idéia aqui é apostar uma corrida com o seu acompanhante, descendo num tapete de EVA, com a barriga para baixo, de frente! Nem pensar. Ah! A diferença aqui, é que não tem como se afogar, porque não tem um tanque no final do brinquedo, é só a continuação do tobogã, só que em linha reta… Mas descer daquela altura, só com um tapetinho de EVA me protegendo, não me encorajou…
Depois foram na Snow Stormers, que também é no mesmo estilo, só que a diferença é que são três tobogãs e desce fazendo um zigue zague, a velocidade parece ser menor.
Criei coragem e acompanhei os três no Downhill Double Dipper, porque não era só você ou só um tapete de EVA. Também é do tipo corrida, mas vai sentado numa boia, algumas vezes fica dentro de um tubo e a descida não é tão longa, algo em torno de 15 metros.
Chegamos então a Área Vermelha, com o Runoff Rapids. Também, como tinha boia e ia com acompanhante,fui de novo. Achei um dos brinquedos mais legais, para não tão corajosos, como eu. Sobe uma escadaria que não acaba mais, em meio a muito verde e desce por grandes tubos a céu aberto, bem legal.
Fomos todos para Cross Country Creek, aquele rio com correnteza e que vai com boia. É gostosinho para descansar, mas como dá a volta no parque todo, tem uma hora que cansa, tem áreas de escape em qualquer parte, então cansou ou enjoou, é só sair.
Ficamos um pouquinho na clássica piscina com ondas, de todos os parques, essa aqui se chama Melt-Away Bay . Eu já estava enrugada, sabem que água não é assim, o meu forte, mas os três golfinhos estavam empolgadíssimos ainda, então enquanto eles voltavam para repetir principalmente os brinquedos da Ala Verde, voltei aos lockers para pegar a máquina e tirar umas fotinhas.
Tem a Ala para crianças.
O Ski Patrol Training Camp fiquei tentada a brincar, se não fosse o mico da situação, já estaria lá. São brinquedos para crianças e pré adolescentes que estão muito velhos para a área dos pequenos mas ainda não tão grandes para os tobogãs maiores… perfeito para mim!
Como já havia lido que não era muito legal a alimentação dentro do Parque, voltamos ao Hotel para jantar “em casa” mesmo.
Mais uma vez, foi bem legal e demos uma baita sorte de pegar um tempo ótimo em parque aquático em pleno dezembro em Orlando.
Pingback: Disney | Domingão de Twittadas