Viajante Secreto

Meu presentinho da Cris Tomasi
Carpe Diem Blog
Hoje passei no correio para… buscar meu presente do meu amigo secreto!!!
A brincadeira foi promovida no final do ano passado, o Jodrian, do  Aventura Mango, coordenando a turma toda, através do site  Amigo Secreto .
O presente que deveria ser mandado era um cartão postal. Participaram 64 blogueiros de viagens, do Brasil e de outros países.
Nesta era de mídias sociais intensas, falamos com todo mundo e ao mesmo tempo não conhecemos “de verdade” quase ninguém. Ao mesmo tempo, confesso que para mim (e acredito que para a grande maioria dos blogueiros de viagem) é um grande refresco e uma grande válvula de escape para a correria e pressão do dia a dia. No meu caso particular, o blog é meu lado B e espero que com o tempo, passe a ser o lado A, pois já estou no “começo do fim” como diria a Júlia, dentro da minha profissão mesmo.
É com grande alegria que descobri (e a cada dia vamos aumentando mais!) a blogosfera viajante e podemos realmente sentir a vibração e energia positiva que emana deste povo.
Independente dos destinos escolhidos, do jeito escolhido para viajar, com crianças ou sem, de mochila, de mala de rodinha, acampando, resorts 5 estrelas, tudo é válido para quem realmente ama viajar!
Já fiquei bem feliz de mandar meus mimosinhos para… Curitiba: a Anna Martinelli, com o seu  Finestrino uma viajante que rodou o mundo, tem uma quedinha especial pela Itália. O blog é lindo visualmente, leve e gostoso de ler.
Minha pressa foi tanta, pois estava nos últimos preparativos para a nossa viagem para a Disney, que simplesmente esqueci de tirar umas fotinhos. Mandei um postal de Sampa, mais um guia do Catraca Livre, (nada mais paulistano) e um marcador de livro feito em origami (nada mais japa), para ela lembrar do bairro da Liberdade e… de mim…rsrs…
Hoje fiquei mais feliz ainda, quando fui pegar no correio o meu pacotinho de…(rufem os tambores)…. Curitiba!  Olha que coincidência! Quem me mandou o presente foi a Cris Tomasi, Carpe Diem, que também já rodou o mundo, de A a Z, um blog também bem completo e com dicas bem escritas e detalhadas, um conjunto de 4 postais de Curitiba, com uma vista do centro, o Museu Oscar Niemeyer, mais um com um mix de atrações locais e outro do Jardim Botânico e ainda, um pacote de balas de banana Antonina, que já começamos a devorar!!! Uma delícia!!!
Já estivemos em Curitiba algumas vezes, não consigo me lembrar quantas. Visitamos as atrações principais, o Jardim Botânico, o bairro de Santa Felicidade, a Ópera de Arame, fizemos o passeio de trem para Paranaguá, etc, mas considerando estas felizes coincidências, acho que estamos recebendo um CHAMADO para conhecer o Museu Niemeyer, o Parque Tanguá…
Comentário de hoje, depois que o Ogro chegou do trabalho (e me vendo com cara de acabada também, depois de um dia no Hospital) e viu os pacotinhos:
“-Isso sim é que vale à pena!!!”
Viagens em família, com crianças e adolescentes voltadas principalmente ao Ecoturismo

6 Comments on “Viajante Secreto

    • Oi Cris!
      Gostamos muito dos cartões e as balinhas… já eram!! Muito boas!
      Realmente, como eu disse, parece que Curitiba está nos chamando!
      Um beijo!
      Marcia

    • Oi Ana!
      Obrigada pela visita!
      Estava sumidinha mesmo hein? Nós também, apesar de estarmos de volta (sumimos mesmo em dezembro) e por isso mesmo, estamos tentando pôr literalmente a casa e o trabalho em dia,não estou conseguindo postar na velocidade que eu gostaria…
      A brincadeira foi bem legal mesmo!
      Beijos prá vocês também!
      Marcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.