Quem Somos

Nós na Trilha do Ouro julho de 2011

Nós na Trilha do Ouro
julho de 2011

    Compartilhamos aqui nossas viagens, que são voltadas principalmente ao Ecoturismo, mas não exclusivamente, afinal um conforto e um  mimo não fazem mal à ninguém. Desmistificamos o estereótipo do viajante solitário e aventureiro audaz e a idéia de que as viagens na natureza, acampamento e  trekking são proibitivas para crianças e incompatíveis com adolescentes.

Sobre nós

Marcia: sou farmacêutica, funcionária pública, responsável pelo blog. Sou eu que escrevo, fotografo e edito as fotos. Algumas vezes conto com a ajuda de amigos para outras fotos, devidamente creditadas. Tenho uma rotina louca, como toda mulher: trabalhar fora, servir de chofer, (minha segunda ocupação é ser motorista, como diz um amigo), toda a rotina doméstica, atrapalhada por natureza, e até bem recentemente, responsável pela pesquisa e roteiro nas nossas viagens.

João: é analista de sistemas, normalmente estressado, extremamente objetivo e direto, e todo este jeito “delicado” de ser levou nossos amigos a colocarem o carinhoso apelido de “Ogro”. Como todo ser selvagem, se transforma totalmente quando está no seu habitat natural: as viagens, sejam elas reais, virtuais, imaginárias, embrionárias, na maionese ou na batatinha. Responsável pela logística econômica e financeira. Recentemente, passou a tomar gosto (forçadamente, pois eu não encontrava mais tempo) pelo planejamento e roteiro das viagens.

Júlia: é estudante, agora adolescente, aplicada e esforçada,considerada nerd pelos colegas (Vi passando uma coruja agora). Tem um senso de humor peculiar, um gosto igualmente diferente, para música e principalmente para literatura e história.

Nossa história

  Conhecemos o Ecoturismo individualmente, por volta de 1992~93 através de quase todas empresas da época, e com o tempo adquirimos “know how” para planejarmos nossas viagens. E viajando e nos conhecendo, resolvemos juntar nossas mochilas.
Com a chegada de nossa filha,além do próprio planejamento nas viagens, incluímos a logística da criança neste planejamento.
Recusávamos a abandonar o que tanto gostávamos, que eram as viagens, e também o convívio com nossa filha recém chegada. Remetemos a viagem feita para a Chapada Diamantina, um marco, para nós, em 1996, entre outras coisas, como a primeira viagem inteiramente planejada por nós, a transformação da amizade em algo mais e também a primeira cadeirinha que vimos um turista alemão carregando o filho nas costas.Achamos aquilo fantástico, e assim que a Júlia pôde sentar com mais firmeza, saímos procurando o equipamento. Não existia, no mercado, tantas ofertas como existem hoje, e adquirimos nossa primeira cadeirinha numa das primeiras edições da Adventure Sports Fair, em 2001, a Júlia com quase 2 anos de idade.
E assim, realizamos nosso sonho, diga-se de passagem, também por teimosia e persistência, mas também por acreditarmos nos valores que são caros para nós: família, consciência ecológica,amizade e companheirismo, continuando nossas viagens ecológicas em família.

Chegamos até hoje, aqui, para compartilhar com quem estiver disposto, nossas histórias e descobertas,na nossa visão, constatadas in loco nas nossas andanças a três (sim, sempre levamos a Júlia conosco,e não concordamos honestamente, em excluir a criança dessas experiências).

Somos colaboradores do Ecoviagem, Mochileiros, Minube, TripAdvisor e Webventure. Somos também associados efetivos da Associação Brasileira de Blogs de Viagem.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter