Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Seu Rachid- Restaurante árabe

#shortpost

Numa caminhada despretensiosa pelo bairro almoçamos aqui.

Na verdade já tinha chamado nossa atenção porque é caminho de volta para casa e já falamos outras vezes que quando escolhemos sair para comer fora é para experimentar comidas diferentes. Pizza, churrasco e feijoada não fazem a gente sair de casa especialmente para isso.

Como era um experimento, pedimos o almoço executivo, onde você monta o seu prato (um prato principal, um acompanhamento e uma salada ou pasta), por R$ 22,90.

Escolhemos na nossa combinação o arroz marroquino (com carne moída e frango), que é bem saboroso, aromático, com algumas especiarias que não conseguimos decifrar, abobrinhas recheadas, com a abobrinha tenra e suculenta com arroz e carne moída bem temperada e com molho de tomate e o tabule, (achei diferente) com bastante tomate, muita salsinha e bem pouco trigo para quibe. Tudo bem delicado, mas saboroso e com aquele gosto caseiro* de comida árabe.

Tenho que fazer um adendo aqui para explicar que gostinho de comida de avó tem gosto de comida árabe, para mim. Antes dela se casar por miyai (simplificando, aqueles casamentos arranjados) e ir morar numa colônia japonesa no interior de São Paulo trabalhou na casa de árabes aqui na cidade de São Paulo. Minha mãe conta que passava vergonha nos encontros na colônia, onde as famílias se reuniam levando aqueles obentôs (tipo marmitas com lanches e iguarias japonesas) e minha avó levava quibe assado na bandeja, charutos… imagina o contraste e o choque numa colônia japonesa em plena década de 40~50….sim… somos “levemente” fora do padrão…

Por isso, a comida árabe me lembra totalmente a minha infância e essa minha memória afetiva com esta culinária.

A esfiha fechada do Seu Rachid, restaurante árabe no bairro da Lapa

Com um certo receio pelo tamanho do prato não ser suficiente (e também para experimentar) pedimos duas esfihas de carne, uma aberta, que eles orgulhosamente falavam das 11 pontas e outra fechada.

Ambas deliciosas, massa caseira, fininha, macia e abrigava um recheio de carne moída com aquele sabor aromático e suculento.

Essa é a esfiha aberta, com 11 pontas, do Seu Rachid

A variedade dos doces sírios, no Seu Rachid, no bairro da Lapa

Poderíamos ter feito um pedido maior, mas “guardamos espaço” por termos visto a mesa vizinha escolhendo as sobremesas e não resistimos à gula e à cobiça…

Experimentamos um dos doces feitos com macarrão cabelo de anjo fritos (que eu não sei o nome) recheados com nozes e pistache e o outro com recheio de damasco, ambos regados com um fio de calda de laranja, completando a delicadeza.

Não sei se foi pela memória afetiva, se foi pelo improviso, mas claro, pela qualidade da comida, do atendimento e do ótimo custo benefício será uma visita constante.

Para quando você for

Site

http://seurachid.com.br/

Endereço

Rua Coriolano, 891 – Vila Romana
CEP – 05047-000

 

Horário de funcionamento

Segunda: Fechado
Terça a sábado das 11:30 as 23:00
Domingo: 11:30 as 17:00

Telefones

Telefones – 11 3853-4737 | 11 4179-9519
Delivery – Raio de 3km + Ifood

Página

https://www.facebook.com/seurachid

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *