Carne do Sol Ramiro

#shortpost

Já comentei que os posts sobre Aracaju seriam frequentes por aqui…

Neste último bate e volta, depois das obrigações “à trabalho” cumpridas, ficamos com vontade de experimentar mais um pouco da culinária local.

Já havíamos experimentado uma amostra, que gostamos, da carne de sol, no Galeteria Sergipana , e perguntamos na Pousada que costumamos ficar, uma indicação de restaurante que oferecesse este prato. O recepcionista indicou a Carne de Sol do Ramiro, e na volta de um passeio para a Barra dos Coqueiros, (que eu conto mais tarde) passamos lá para experimentar.

     Não é difícil de achar. Passando pela Av. Beira Mar, em direção ao centro, o restaurante estará à sua esquerda.

Chegamos meio envergonhados, sujos de areia da praia, ainda levemente molhados, mas fomos bem recepcionados e nos encaminharam para uma das poucas mesas ainda vazias.

Recebemos o cardápio e além da comida, o que surpreendeu foi o proprietário vindo nos recepcionar, conversou um pouquinho com a gente, perguntou se a gente estava lá para passear ou para morar… a placa em neon de turista piscando na testa, sempre… (não adianta disfarçar, turista tem cara de turista em qualquer lugar).

Ele sugeriu para gente a meia carne de sol completa, que seria suficiente.

A carne do sol completa com todos os acompanhamentos, na Carne do Sol Ramiro

O prato veio super rápido… serviço eficiente e é aquele tipo de prato menu turístico.. Aquele tipo de cardápio que serve ao turista e àqueles que querem provar o prato típico da região com uma amostrinha de cada coisa boa do lugar.  

O prato vem acompanhado de arroz, feijão tropeiro, macaxeira frita, paçoca, pirão de leite, farofa, vinagrete e manteiga. Os acompanhamentos vinham sendo colocados à mesa e a gente com aquela cara de…”-E aí? Esse negócio não tem fim?”.

O proprietário passou logo em seguida perguntando se estava tudo certo e sugerindo experimentarmos o pirão de leite com a paçoca. O pirão de leite, novidade para gente, parece um purê de batata, mas bem cremoso e levinho. A combinação dos dois realmente é deliciosa!

O prato custa R$ 87,90, é bem servido, deu de sobra para nós três e ainda deu para uma marmitinha para casa (que segundo informações foi suficiente para outras duas refeições). E bem legal ainda que aceita vale-refeição.

Para quando você for:

-Facebook:

https://www.facebook.com/Carne-do-Sol-do-Ramiro-1030322453659536/?rf=169868176394463

-Endereço:

Av. Beira Mar, 1250, Treze de Julho – Treze de Julho, Aracaju – SE, 49020-010

-Telefone:

(79) 3246-1007

-Horário:

Todos os dias, das 11:00 às 22:00 horas

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *