Sítio Montanari- Munhoz-MG

Mais uma das nossas visitas à surpreendente cidade de Munhoz.

 

O Sítio Montanari (A montanha que ri), passa agora por uma reformulação, até nova abertura. Funciona também como a sede atual da Munhoz Radical.

A estrutura para abrigar as futuras barracas em uma das áreas de acampamento-Sítio Montanari-Munhoz

A proposta é transformar o local que além de funcionar como a  sede da empresa, ofereça estrutura para hospedagens para um público que busque opções alternativas de estadia, como acampamento e cabanas rústicas.

São três áreas grandes para acampamento, onde estão sendo montados estruturas em madeira para fazer uma proteção para as barracas. Comentamos que este tipo de estrutura oferece uma ótima proteção aos que estão acampados, das eventuais chuvas e ventos, onde as barracas não ficam diretamente expostas às intempéries.

Na área das cabanas, 4 cabanas em diferentes configurações, (com cama de casal, para duas pessoas ou quatro), em beliches para os que preferem não ficar nas barracas. Nestas cabanas, banheiros compartilhados, feminino e masculino.

 

 

 

A área social, com os pufes. Sítio Montanari-Munhoz

Existe uma área de convívio com pufes grandes, sofás e o principal: as várias relíquias espalhadas. Desde fantasias, até instrumentos musicais vindos da Austrália, uma coleção de discos de vinil, box de filmes clássicos.

 

 

 

 

Uma outra área anexa, feita em madeira e toda envidraçada, onde eram praticadas atividades como yoga e meditação, conforme nos contaram, promete um outro lugar bem agradável.

Uma cozinha coletiva completa o “hostel feelings”, com utensílios à disposição e até com fogão à lenha.

A área da cozinha coletiva no Sítio Montanari-Munhoz

A intenção ainda é ter conexão de internet apenas em uma pequena área, para estimular a interação entre os visitantes.

 

Visitamos depois a cachoeira dentro da propriedade (uma delas, que tem o percurso menor), por conta do pouco tempo que tínhamos no dia  e ficou faltando a Cachoeira do Sossego. Passamos também por um pequeno lago, onde será disponibilizado caiaques.

O pessoal da Munhoz Radical nos levou para andar de gaiola… Também desconhecíamos a gaiola. É um carro adaptado, montado na própria cidade, com um motor reforçado, mas todo aberto e que eles usam localmente para transporte e locomoção local.

A volta com a “gaiola”, com o Anderson, da Munhoz Radical, no Sítio Montanari-Munhoz

Fomos levados numa volta pelo sítio “com emoção”.

Só preciso dizer que andar de montanha russa depois disso virou brincadeira de criança.

 

Para quando você for

Site

(só para referência quanto ao local físico): http://www.sitiomontanari.com.br/

Como chegar

http://www.sitiomontanari.com.br/blank-3

Para maiores informações

Munhoz Radical https://www.facebook.com/search/top/?q=munhoz%20radical

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *