Pousada Chalés da Lua-Munhoz

Visitamos a Pousada Chalés da Lua, quando estivemos em Munhoz, descobrindo o que essa cidade no sul de Minas tem a oferecer. E tem muita coisa para ser vista e experimentada: o clima frio da montanha, as lindas e enormes pedras que oferecem além de uma vista extraordinária das paisagens de montanha, cachoeiras, rios e cavernas ainda a serem exploradas.

A entrada da Pousada (que fica dentro da Fazenda Santana) é por um portão de ferro, atravessando uma ponte e no lado esquerdo uma bela cachoeira recebe os hóspedes e visitantes.

Passamos por aqui com o Nel, da Nel Adventures,   para mapear os lugares, tanto para visitar como para ficar ou comer.

A proprietária Michele nos veio receber e mostrou as instalações da Pousada.

A cachoeira logo na entrada da Pousada Chalés da Lua- Munhoz

Passamos pelo refeitório grande, rústico, aberto, com vista para a cachoeira, com fogão à lenha, mesinhas e cadeiras com toalhas floridas e panelas penduradas em grades de ferro. Adorável.

A cozinha/refeitório da Pousada Chalés da Lua

Pertinho da cachoeira uma churrasqueira, com banquinhos e mesa em cimento, onde os hóspedes podem utilizar.

São somente dois chalés, nas seguintes configurações:

O Chalé do Sol-Pousada Chalés da Lua-Munhoz

-O Chalé Sol, onde podem ficar até 5 pessoas, com TV e frigobar, por R$ 180,00.

-O Chalé Lua, que é para casal (ótima para isolamento e privacidade), com TV, frigobar, hidromassagem e lareira, por R$ 220,00.

Os valores são para a diária para casal, incluídos meia pensão (café da manhã e jantar).

Os dois chalés têm um lago na frente, o do Sol acabamos não visitando mas ela nos levou até o Chalé da Lua. Super romântico e tem um caminho margeado por pedrinhas brancas e uma pequena ponte para atravessar para o chalé, aumentando o clima. O chalé tem o conceito diferente, é todo aberto, não tendo paredes.

O Chalé da Lua- `Pousada Chalés da Lua- Munhoz

Voltando para a área da cachoeira, existe uma pequena prainha, com bancos, onde é possível descansar depois do banho.

A Michele nos contou que além da cachoeira, existem corredeiras, a uma distância aproximada de 3 km da entrada da propriedade e ainda duas trilhas que levam a dois mirantes com uma bela vista lá de cima. Como estávamos com o tempo contado, para visitar as outras propriedades, deixaremos para quando voltarmos à Munhoz. Que esperamos ser em breve!

A Michele, da Pousada Chalés da Lua preparando uma sapecada de pinhão

Na saída, nosso guia Nel e a Michele nos apresentaram o pinhão assado na brasa, a conhecida sapecada de pinhão, assado em dois, três minutos no máximo. Eles chamam aquele galho de garra, colocam um punhado de pinhão, espera esfriar um pouquinho, descasca (a casca sai bem fácil) e é só comer. O gosto é melhor do que o cozido, fica levemente defumado, uma delícia!

Aqui o pinhão pronto!!

Para quando você for:

Site

http://pousadachalesdalua.wixsite.com/site?from_f

Página

https://www.facebook.com/pousadachalesdalua

Como chegar

Neste link aqui

Telefone

11974855538 – 19997989149

Email

pousadachalesdalua@gmail.com

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *