Galeteria Sergipana

#shortpost

 

Depois de um dia inteiro batendo perna e sobrevivendo a base de petiscos, precisávamos de um belo prato de comida.

O problema é achar um local bom e barato na orla do Atalaia, em Aracaju.

Encontramos essa Galeteria, com decoração oriental externa e uma mistura de design oriental mais enfeites nordestinos e considerando o tamanho da fome decidimos arriscar. Além de servirem a refeição às 18h15…

Interior da Galeteria Sergipana- Não se deixe levar pela decoração

Pedimos uma carne de sol acebolada, acompanhada de arroz, feijão fradinho tropeiro, vinagrete, farofa e mandioca frita porção para duas pessoas que serviu a três bem tranquilamente. Pagamos o prato mais as bebidas R$ 95,00.

A carne de sol queríamos experimentar, só pegamos pequenas porções em outros lugares e esta veio em porção generosa, mais ou menos 500 gramas deu para sentir bem o gosto diferente e peculiar desta carne. Nós, aqui em São Paulo, quando pensamos em carne de sol, nos referimos ao jabá ou carne seca, que é mais seca e bem salgada. A maioria das pessoas não costuma comer pura, é mais um acompanhamento na feijoada. A carne de sol não, é mais suculenta e menos salgada, o sabor é bem diferente.

O restante da comida também com temperos diferentes ao nosso paladar, com adição de muito coentro, que não costumamos utilizar na região sudeste, mas que aqui traz toda a carga da peculiaridade da comida nordestina.

O atendimento rápido, cortês e eficiente também foi um ponto a favor.

 

Para quando você for

 

Site

Endereço:

Av. Santos Dumont, 71 – Atalaia, Aracaju – SE, 49037-475

 

Telefone:

(79) 3085-6111

 

Escolha seu cardápio aqui

Horários:

-Terça a Sexta: 12-15h e das 18-23 h

-Sábados e Domingos: 12 às 23 h

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

One Comment on “Galeteria Sergipana

  1. Pingback: Carne do Sol Ramiro - Os caminhantes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *