Brecon (Aberhonddu)- País de Gales

Pegamos um dia para conhecer a cidade de Brecon, outra entrada para o Brecon Beacons. A intenção inicial era ir até o Pen y Fan, que não deu certo neste dia e conto mais embaixo porque não.

Fomos até Abergavenny primeiro e depois pegamos o 43 para Brecon. Pedimos informação para um senhor no ponto de ônibus e ele perguntou ao motorista informações sobre como chegar ao Pen y Fan e ele nos ofereceu o bilhete Explorer que vale um dia inteiro e é possível utilizar em todos os translados. A gentileza dos galeses…

Paramos no ponto final na cidade  de Brecon e nos indicaram um Centro de Informação ao Turista, no estacionamento enorme do Morrisons’s Supermarket.

No Centro de Informações, os funcionários te dão todas as informações do que fazer e o que ver em Brecon e nos arredores. Além disso vendem guias, mapas, uma extensa seleção de livros para caminhadas (imagina se eu não pirei), assim como lembrancinhas, cartões postais e bijuterias também.

Centro de Informações ao Turista de Brecon- País de Gales

Centro de Informação ao Turista

Endereço

Cattle Market car park, Brecon, Powys, LD3 9DA

Telefone

Tel: 01874 622485

Email

brectic@powys.gov.uk

Horário de funcionamento

Segunda a Sábado: 9h30 às 16h45

Domingo: 10h00 às 16h00

 

Nos informaram, mostrando o mapa e os horários de ônibus que não seria possível chegar e voltar a tempo para Brecon e ainda teríamos que chegar em Abergavenny e depois para Gilwern. Como um carro fez falta nessa viagem! Mas a mão direita era impraticável para mim.

Resolvemos andar pela cidade mesmo.

The Monmouthshire and Brecon Canal- a parte em Brecon- País de Gales

Descemos até a parte do Canal, fizemos só um trechinho e decidimos nos prolongar um pouco mais, explorando outra parte do canal que conto em outro post.

The Regimental Museum of the Royal Welsh- Brecon- País de Gales

Fomos ao Museu das Forças Armadas.The Regimental Museum of the Royal Welsh

O museu conta a história de quatro dos regimentos mais famosos do exército britânico, que remonta desde 1680.

Muitos objetos, incluindo uniformes, medalhas e armas, para mostrar uma parte desta história estão aqui.

Os regimentos tiveram parte em vários eventos importantes, como a campanha britânica na África do Sul (eles contam detalhes do que realmente aconteceu em 1879, na Guerra Zulu) e nas duas Guerras Mundiais.

Quarenta e três soldados dos regimentos receberam a Victoria Cross, a mais elevada honraria concedida pelo Reino Unido aos membros das forças armadas britânicas.

Perdemos por um mês, uma encenação de um grupo o The Die Hards, que fazem encenações, onde recriaram um acampamento Zulu, utilizando armas e uniformes autênticos, demonstrando a vida de um soldado neste período. Este tipo de apresentação faz muito sucesso por aqui, principalmente para as crianças.

Olha o Ogro com um uniforme da época no The Regimental Museum of the Royal Welsh- Brecon- País de Gales

 

The Regimental Museum of the Royal Welsh

Endereço

Brecon
LD3 7EB
United Kingdom

 

Telefone

(01874) 613310

Preço dos ingressos

£ 5 para adultos

£1 para crianças entre 5 e 16 anos

Theatr Brycheiniog- Brecon- País de Gales

 

Demos uma espiada numa construção grande e bonita, que  nos chamou a atenção, oTheatr Brycheiniog.

Bem no final do Brecon to Monmouth Canal, é um teatro local com várias atrações ao longo do ano, com um bar no segundo piso e algumas apresentações de música ao vivo.

Não havia nada programado para aquelas horas que estaríamos por lá, e… sim… havia a viagem de volta com o tempo cronometrado.

Theatr Brycheiniog

Endereço

Brecon
Powys
LD3 7EW
United Kingdom

Telephone

01874 611622

Paramos numa das praças da cidade e comemos nosso lanche comprado no Morrisons Supermarket. Uma das coisas preferidas que a gente gosta no exterior é esse desprendimento que as pessoas têm com a comida. Todo mundo senta num banco, numa escadaria, se tiver uma área verde então, melhor ainda.

Comemos muito disso por aqui, pegávamos ou uma salada ou sanduíches naturais, que valiam tranquilamente por uma refeição.

o Mercado Central de Brecon- País de Gales

Como ainda havia uma brechinha de tempo, passamos pelo mercado central de Brecon. O mercado mesmo, com os produtos frescos dos produtores locais acontece no segundo sábado de cada mês como uma verdadeira feira livre. Como passamos na sexta-feira, pegamos alguns produtos como flores, roupas e artesanato.

Corremos de volta por causa do horário do ônibus para Gilwern e acabamos chegando até cedo em casa.

Procuramos a entrada para o Monmouthshire and Brecon Canal, demos uma passeadinha por lá e na volta pegamos uma apresentação de um coral das crianças do vilarejo na igreja local e voltamos para casa.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

One Comment on “Brecon (Aberhonddu)- País de Gales

  1. Pingback: Abergavenny- Wales - Os caminhantes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *