Biblioteca Mário Schenberg

Já contei que somos ratos de biblioteca e  sempre frequentávamos a mesma por ser caminho e ser um amor de longa data com a gente, aqui, mas procurando um livro específico para o vestibular e não encontrar na nossa costumeira biblioteca, fomos direcionados para essa nova surpresa.

Não sei se você sabia, mas cada biblioteca da cidade tem uma temática diferente, e esta é direcionada para Ciências. Foi inaugurada em 1953 como Biblioteca Pública Francisco Pati e teve seu nome alterado para Biblioteca Pública Mário Schenberg em outubro de 2005.

14409072_1363471560332270_1937689199_n-001

HQs dos mais variados títulos na Biblioteca Mário Schenberg

No andar superior, você já é atendido por um atendente no balcão na recepção, onde você assina a sua entrada e recebe uma chave para guardar seus pertences nos armários em frente.

Um grande salão sempre com exposições fotográficas em seguida, antes do salão propriamente dito com os livros disponíveis para empréstimo.

O destaque aqui, que eu fiquei perdidinha foram os HQs, vários X Men, Wolverine, mangás, Inuyasha, Nausicaa, Sandman, uma infinidade de títulos.

No salão de baixo (sim!!! são dois andares!):

Núcleo Braille

O NADEVI, Núcleo de Apoio ao Deficiente Visual, com livros para população cega e de visão subnormal, com livros em braille e falados.

Ainda oferecem uma lupa eletrônica para pessoas com baixa visão, que ampia os textos e imagens em até 28 vezes.

14371781_1363471300332296_1083538988_n-001

O Núcleo Infantil da Biblioteca Mário Schenberg

Núcleo infantil

Nesta parte, um acervo grande com muitos títulos e móveis apropriados para a criança, com bancos e mesas mais baixinhos e estantes na altura das crianças e a maior surpresa que tivemos.

Um livro que a Júlia cansou de emprestar na Biblioteca Clarice Lispector e não lembrávamos nem do título, só dos desenhos e do deslumbramento na época. Ela tentou procurar por várias vezes, mesmo na internet, sem sucesso e achamos aqui.

dsc07732

Achamos não um, mas dois livros do Colin Thompson, um escritor e ilustrador anglo- australiano de livros incríveis para crianças. São livros ricamente desenhados e o que a Júlia achava mais legal quando criança era vasculhar centímetro por centímetro de cada página e ver os detalhes escondidos em cada cantinho. Trouxemos dois: Procurando por Atlântida e Como Viver para Sempre.
dsc07733

Para empréstimo

Você faz a inscrição com identidade, foto e comprovante de endereço e o cadastro é válido para todas bibliotecas do município.

Link: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bibliotecas/catalogo_eletronico/index.php?p=3966

Para sua visita

Site

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bibliotecas/bibliotecas_bairro/bibliotecas_m_z/marioschenberg/

Endereço

Rua Catão, 611- Lapa-SP

Facebook

https://www.facebook.com/biblioteca.marioschenberg?fref=ts

Telefone

(11) 3672-0456

Horário de funcionamento

Seg-Sex:
10:00 às 19:00
Sáb:
09:00 às 16:00

Email

bpmschenberg@gmail.com

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *