Abergavenny- Wales

Depois da nossa chegada levemente conturbada em Abergavenny, devidamente instalados e acomodados, saímos no dia seguinte para peregrinação à cidade.

Saímos de Gilwern e descemos no centro de Abergavenny.

O primeiro lugar que procuramos foi o Centro de Atendimento ao Visitante, o Abergavenny Tourist Information Centre. Pegamos alguns folders e passamos pela  St. Mary’s Priory uma das mais importantes igrejas paroquiais no País de Gales.

Mas foi beeem rapidinho, porque entramos por uma porta lateral e tivemos uma visão estranha… um monte de gente em macas, tirando sangue, imaginem a nossa cara de ué…

Alguém veio rapidinho perguntar o que duas estranhas estavam lá espiando e nos disseram que eram voluntários dos bombeiros locais numa doação de sangue e que não poderíamos ficar por lá. Saímos fugindo, do jeito que entramos.

Decidimos visitar o Museu e o Castelo de Abergavenny.

dsc06097

Abergavenny Museum and Castle- Abergavenny

Abergavenny Museum and Castle

O museu de Abergavenny fica onde antes era um castelo normando em ruínas, que teve suas primeiras construções provavelmente no ano de 1.087 d.C.

O castelo original foi cena do infame Christmas Days, massacre que ocorreu em 1175 onde um chefe galês local, foi brutalmente assassinado pelo seu anfitrião, William de Braose, Lord de Abergavenny.

A fortaleza, juntamente com a maioria dos outros edifícios do castelo, foi destruída na Guerra Civil, entre 1645 – 1646.

Em 1818, o edifício atual – agora o Museu – foi construído como um pavilhão de caça para o Marquês de Abergavenny

dsc06107

Os jardins do Castelo de Abergavenny

Os jardins bem conservados, com aquele gramado verdinho, têm áreas para descanso e também para pic-nics.

Na área externa podemos ver algumas placas explicando sobre algumas construções, como a Mill Street Tower, uma das torres locais e da Gatehouse. Detalhe: em inglês e galês, do lado.

Além de exibições temporárias regulares, existem outras mostras de objetos e vestuários mostrando aspectos da vida em Abergavenny, da pré história até hoje.

dsc06119

Objetos e vestuários utilizados desde outras épocas no Abergavenny Museum

Passamos primeiro por pedaços de azulejos e telhados medievais encontrados em escavações na localidade.

Existem roupas “de época” que você pode vestir para tirar uma foto a caráter.

Artefatos da época para fazer queijo e manteiga em outro display.

dsc06123

Uma réplica de um abrigo da Segunda Guerra Mundial no Abergavenny Museum

Descemos as escadas e passamos por uma réplica de um abrigo utilizado na Segunda Guerra Mundial. Você aperta um botão vermelho, faz aquele barulho bem alto de sirene que você já ouviu em filmes e depois uma simulação de um ataque aéreo, com aviões e bombas.

dsc06128

Uma réplica de uma cozinha vitoriana, no Abergavenny Museum

Vimos uma cozinha da era Vitoriana e depois a área do  Basil Jones Shop, que é uma reconstrução de uma mercearia local de 1940. Nesta galeria você pode ouvir gravações dos moradores locais relembrando histórias de como era comprar antigamente em  Abergavenny.

Ah! E no final da visita, a indefectível lojinha de souvenirs, onde você pode comprar uma lembrancinha.

dsc06129

A lojinha do Abergavenny Museum

Para quando você for

Site

http://www.abergavennymuseum.co.uk

Endereço

Castle Street, Abergavenny, Monmouthsire, NP7 5EE

Telefone

01873 854 282

Email

abergavennymuseum@monmouthshire.gov.uk

Horários de funcionamento

Março-Outubro

.Segunda a Sábado: 11:oo às 13:00 e 14:00 às 17:00

.Domingo 14:00 às 17:00

Novembro-Fevereiro

.Segunda a Sábado: 11:00 às 13:00  e 14:00 às 16:00

Entrada

Gratuita



Planeje sua viagem com a gente

Reserve sua hospedagem no Booking

Reserve seu vôo na Mundi

Reserve seu seguro viagem na Real Seguro Viagem

Alugue seu carro com a Rental Cars



Seguimos depois para nosso próximo passeio na cidade:

img_5646

Um pedaço do Linda Vista Gardens

Linda Vista Gardens

Este Jardim é um parque público urbano que começou originalmente como um jardim particular. Isto pode ser percebido pelo layout intrincado em parte do jardim e ainda a qualidade e variedade do plantio.

img_5647

Linda Vista Gardens

Foi construído dentro da Villa Linda Vista, construído em 1875. Mudou de proprietário em 1901 e novamente em 1925, quando foi adquirido pela família Whitehead, que também era proprietária de uma indústria de aço em Ebbw Vale. Em 1957, eles venderam o jardim para a Abergavenny Corporation, para ser usada como um parque público. Depois disso, o Conselho Distrital acrescentou outras terras a leste e ao sul (Castle Meadows) que ampliou a área do jardim.

É um local bem bonito, bem agradável, muito bem cuidado e uma boa área para descansar na cidade.

Para quando você for

Site

http://www.parksandgardens.org/places-and-people/site/6731

Entrada

Gratuita

Endereço

 

Linda Vista Gardens, Abergavenny, Gwent, NP7 5DL

img_5634

Um pedacinho de Abergavenny Castle

Outras atrações locais

Sugar Loaf

É uma montanha, com 596 metros de altura, que faz parte das Black Montains e um dos pontos mais proeminentes da região.

É popular aos caminhantes, com uma subida pesada para pessoas com razoável condicionamento físico. Do topo e também durante a subida é possível avistar grandes vistas do Usk Valley e da cidade de Abergavenny.

São 7,2 km de caminhada, normalmente feita em 3 horas e não existem amenidades no local como restaurante, lanchonete e sanitários.

img_5648

Mais um pedaço do Linda Vista Gardens

Castle Meadows

É uma caminhada leve, possível de ser feita pela família toda, pela acessibilidade, oferecendo a possibilidade de avistar a vida selvagem local e vai margeando o River Usk.

Tem 2,4 km e  leva mais ou menos 1 hora.

No começo da trilha se avista as ruínas do Castelo de Abergavenny.

Há sanitários no começo da trilha e a cidade de Abergavenny é uma base para lanches e refeições.

Big Pit National Coal Museum

Para saber como funcionava uma autêntica mina de carvão, uma herança da história do País de Gales, este museu conta inclusive com um tour subterrâneo, onde você pode sentir os cheiros, os sons e a atmosfera onde já foram empregados 1.300 trabalhadores.

São oferecidos um tour virtual numa moderna mina de carvão na galeria multi-midia Mining Galeries e amostras de objetos utilizados.

O Museu ganhou o Prêmio Gulbenkian Prize for Museum em 2005.

Aberto diariamente das 9:30 às 17:00 (com a última entrada às 16:00).

Os tour subterrâneos acontecem entre 10:00 às 15:30. Cheque antes da sua visita, entre Novembro e Janeiro, onde parece haver horários diferenciados.  A entrada é gratuita.

As amenidades incluem: cantina e lojinha, trocadores de fralda para bebês. As crianças devem ter mais de um metro de altura para o tour subterrâneo. Crianças abaixo de 16 anos devem estar acompanhadas de um adulto o tempo todo. Para o tour subterrâneo, que leva aproximadamente uma hora requer o uso de capacete que acompanha uma lâmpada que pesa aproximadamente 5 kgs.

Para cadeirantes e grupos de mais de dez pessoas eles pedem agendamento para o tour subterrâneo.

Para mais informações:

-Fone: (029) 2057-3650

-Email: bigpit@museumwales.ac.uk

-Site: www.museumwales.ac.uk

DSC06263

Aqui, uma palhinha do Monmouthshire and Brecon Canal

Monmouthshire and Brecon Canal

É um canal que cruza uma grande área nessa região, entre Pontymoile e Brecon (são mais de 33 milhas) mas é tão legal e com várias coisas para fazer que merece um post especial. Quando eu conseguir escrever coloco o link aqui.                                                    

Food Festival

Anualmente ocorre o Food Festival, com uma Food Academy, com oficinas, contação de histórias e música ao vivo. Há a Festa no Castelo, com bandas, comes e bebes e queima de fogos.

Para você se programar para Abergavenny

Site da cidade

www.visitabergavenny.co.uk

Transporte

Ônibus

De Gilwern, onde estávamos havia duas alternativas de transporte, o X4 ou o X43m  as linhas de ônibus que servem as duas localidades. O primeiro cobria uma área maior, o segundo era mais como um circular. As duas linhas cobriam de Abergavenny para Brecon, o que foi suficiente para nossos translados enquanto estávamos lá.

Importante: funciona só de segunda à sábado. Não circulam aos domingos

Funciona assim: na plaquinha que existe no ponto de ônibus, você se localiza. Tem o nome da vila, ou uma referência de um local importante, como um hospital, alguma coisa assim. Ali vai marcar o horário em que o ônibus vai passar. E creia-me. Ele passa pontualmente.

Se o ônibus tivesse acabado de passar a gente ia até o ponto onde passava a outra linha (que era bem perto) e avaliávamos se era melhor esperar uma ou outra linha, pois o tempo de percurso, apesar de passarem por lugares diferentes, era bem semelhante.

Você entra no ônibus e pede ao motorista onde você quer descer. Dependendo do caso, como aconteceu várias vezes, falávamos qual era o plano do dia, se era só para ir até Abergavenny ou se iríamos até Brecon e voltaríamos, ou até a estação de trem, etc, o motorista dava a opção mais barata com um pacote familiar para o dia.

E preciso falar, quanta diferença!!

O ônibus tem uma plataforma, que sobe e desce para alcançar o nível (a altura) exata, no ponto de ônibus que é um pouco mais elevado do que a calçada, para facilitar a subida e descida do passageiro.  A gente dá sinal que vai descer no ponto de ônibus, fica sentado, quando o ônibus para a gente vai lá para frente para descer e o motorista fica pacientemente esperando você descer.

Para todos os passageiros!!! E isso faz uma baita diferença para os inúmeros idosos/as que utilizam o transporte público.

Site dos ônibus locais

https://www.stagecoachbus.com/about/south-wales

Trem  

Já falei em outro post, mas se programe pela Arriva Trains:

https://www.arrivatrainswales.co.uk/

Saímos do país com os principais translados já comprados e era só chegar no guichê e pegar o bilhete.

Táxi

Alguns serviços de táxi locais

Julians (o que nós usamos) 07970182283 Inclusive Domingos
Station/central 01873 858597
TC Cabs 07773861750 Somente dias da semana
Tidley Taxis 01873 393130 Inclusive Domingos

Hospedagens

Inúmeras, desde hotel até camping. B&B e Guest Houses, Farm e Country Houses, Camping e Cavarans , Self Catering e Group Accomodations.  Nós ficamos em Gilwern pelo valor, numa casinha pelo Holiday Lettings.

Veja aqui http://www.visitabergavenny.co.uk/places-to-stay/ no site da cidade uma seleção enorme.

Onde comer e beber

Considerando o custo, comemos bem pouco por aqui, na cidade mesmo. Nossa única experiência foi o Hen & Chickens, que eu contei aqui http://oscaminhantes.com/2016/09/hen-chickens.html.

Veja aqui http://www.visitabergavenny.co.uk/eat-drink-shop/ no site da cidade outras opções.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *