Brechó Capricho a Toa

#shortpost

Site: http://www.brechocaprichoatoa.com.br/

Eu também tinha um certo preconceito contra brechó.

A palavra em si me fazia sentir cheiro de naftalina e eu, que não tenho alergia, já sentia o olho coçar e o nariz arder. Mas isso é coisa do passado.

Felizmente o conceito mudou, os padrões de consumo/consumismo foram alterados por várias razões: sustentabilidade, economia compartilhada, a recessão que assola o país e os trabalhadores…

Já falei, mesmo trilheiras e meio diferentonas temos nossas recaídas mulherzinha de vez em quando…

Esta visita aconteceu numa dessas recaídas (se bem que o que eu fui fazer de fato foi trocar os pneus do carro e a loja ficava em frente). Beeeem feminino né?

Além da conjunção de unir o útil ao agradável, também fomos conhecer a loja porque minhas amigas de Guarulhos vinham fazer compras aqui. E vejam, Guarulhos não é tão perto da Vila Madalena…

Não sabíamos o endereço correto, só sabia que ficava numa viela sem saída na Rua Heitor Penteado. Sabe como eu descobri a loja? Olhando do outro lado da rua, vi um monte de gente saindo de uma ruela, todo mundo carregando sacolas e pensei: “Só pode ser ali”.

13735417_801301873337548_584536688_n

A “viela” para a entrada ao brechó

Achei estranho e passei direto, porque vi um lugar bonito, com uma entrada cheia de verde, crianças descendo dos carros e pensei que era um restaurante.

Fui do outro lado, que era só para fornecedores e me informaram que era lá mesmo.

A loja é enorme, separada por setores (VÁRIOS). A gente até se perdeu lá para você ter uma idéia. A loja já é bem veterana, funciona desde 1991 e o diferencial é que ela não vende aquelas peças antigas, são peças atuais e modernas.

-Calçados: separados por numeração e onde ficam também as bolsas e os cintos. Pedi para tirar foto, mas a funcionária (que ficam espalhadas em todos os setores ou circulando) não me deixou, só a peça que eu estivesse de fato levando.

13689584_801301910004211_1437646883_n

Vestuário feminino:

-Casacos e jaquetas, blusas, camisas, blusinhas, calças, saias, shorts, vestidos e acessórios. Não, não ficam amontoados numa sala. São dedicadas quase uma sala (ou duas) para cada item que eu falei aqui.

Vestuário masculino:

-Calças, camisas, blazers, ternos, blusas de manga longa, cintos e sapatos ficam num espaço menor, não tão variado como do universo feminino.

Vestuário infantil:

-Roupas para meninos e meninas, desde bebês até 16 anos.

Marcas famosas e glamourosas: Daslu, Prada, Lacoste, Zara, Miu Miu, Marc Jacobs e toda aquela lista que aparecem no filme “The devil wears Prada” e nas revistas Vogue e afins.

13735223_801301856670883_1338723740_n

De quebra, um café para uma pausa, vários sofás para maridos (dica: só leve se for imprescindível, é gente, o marido/namorado/ficante.Senão deixe-o em casa).

Não compramos nada (desta vez), mas requer uma visita mais calma e com o olhar aguçado.

Para você se planejar

Site: http://www.brechocaprichoatoa.com.br/

Endereço: Rua Heitor Penteado, 1096 – Casa 8
Sumarezinho / Perdizes – São Paulo
Próximo ao Metrô Vila Madalena

Horário de Funcionamento:
Segunda à Sábado 9h30 às 18h30
Fechado aos Domingos e feriados

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *