Trilha com Crianças-Dicas básicas-Alimentação e hospedagem

             Parabéns, você chegou até aqui. Estou colocando nesta série de posts algumas dicas básicas de como se preparar para a transição do viajante e trilheiro solo para estar acompanhado de crianças.

               Vai ser fácil? Já te aviso que não. Mas outra coisa digo com certeza: vai ser absolutamente fascinante e uma experiência única e gratificante.

                 Para se inteirar um pouquinho mais:

Trilha com crianças, é possível

Trilhas com crianças, o que pensamos

Trilhas com crianças- Dicas básicas- A malinha e medicamentos

scan0009

Parque Estadual Guartelá

Alimentação

       Depende da fase, mas normalmente quanto mais perto da alimentação usual em casa, a criança não estranha e dá menos trabalho.

       Portanto acostume seu filho a comer a maior variedade de alimentos possíveis. E aquela coisa do eu gosto disso e gosto daquilo, tudo com moderação. Não querer comer rabanete e quiabo até dá para entender, mas se você restringir demais, o sofrimento na viagem vai ser pior!

       Quando a Júlia era bebê, eu já levava a quantidade de leite em pó proporcional aos dias que ficaria. E ia adequando, na fase que ela estava mais crescida e pedia com chocolate, colocava a quantidade proporcional junto.

     E adequar com a realidade local. Precisava esterilizar as mamadeiras, sabe como a gente se virava? Ligava o fogareiro no meio do banheiro do quarto, na nossa panelinha de trilha e fervia as mamadeiras lá mesmo.

     Quando caminhávamos o dia inteiro, nós levávamos um lanche de trilha, um sanduíche mesmo. Para Júlia levava sempre um petisco, uma bolachinha, um suco, e ainda uma bóia-fria feita com alimentos que não estragavam até o dia seguinte, do jantar da pousada na noite anterior. Existe a opção das papinhas industrializadas, mas ela odiava. Ela dizia que queria comer comida, não papinha…


Planeje sua viagem com a gente

-Reserve sua hospedagem  com o Booking

-Reserve sua passagem  com  a Mundi

-Faça seu seguro viagem com a Real

-Alugue seu carro na Rental Cars


     Não fique refém somente do lugar para onde você está indo. Estou falando se você lógico vai para um lugar mais remoto. Agora, normalmente vai encontrar uma mercearia ou mini mercado antes daquele fim de mundo, onde provavelmente vai ficar, e se não tiver trazido de casa, abasteça-se antes.

scan0010

Ibirama- Pousada Quinta Dourada

Hospedagem

      Tenho amigos até hoje que vão planejando a hospedagem no meio do caminho ou ainda, chegam ao local e vão procurar na hora.

       Infelizmente, minha nerdice nunca deixou isso acontecer, nem quando éramos só o João e eu. Já saía de casa com tudo agendado e passava fax para confirmar, olha só! E mesmo assim, às vezes dava errado, então imagina com filho…

     Ficar ao relento num acampamento com a barraca, veja bem, é uma coisa, agora, passar a noite no carro, ou sem nenhum lugar para ficar com a criança, não será uma aventura, nesse caso será um sacrifício e esta lembrança, creia-me, não será boa para seu filho, se ele for muito pequeno.

      Agende antes. Hoje pela internet não tem desculpa!

     Verifique a estrutura do lugar. Segurança, opiniões de outros viajantes com crianças, e principalmente, daquilo que é importante para você. Tem gente que prima pelo café da manhã especial, tem gente que o travesseiro e o colchão, tem gente que a estrutura de lazer ou monitoria para os filhos. No nosso caso, uma cama limpa e um chuveiro quente sempre esteve de ótimo tamanho. Qual é o seu caso?

    Quarto compartilhado ou privativo? Com criança, acabamos optando por um quarto só para a família. A criança pode chorar a noite e tanto a criança quanto quem estiver junto, não vão poder dormir. Não será nada agradável para a sua eventual companhia que não está acostumado com crianças. Aquele seu super amigo nunca mais vai aceitar o convite para viajar com vocês novamente…

    Uma coisa boba que levo e me traz um conforto a noite: aqueles repelentes de parede. Não pesam nada e cabem na mala em qualquer lugar.

      No próximo post: Transporte, Guias locais e o Tempo da criança

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

One Comment on “Trilha com Crianças-Dicas básicas-Alimentação e hospedagem

  1. Pingback: Trilhas com crianças-Dicas de transporte e guias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *