Decathlon- A megaloja de esportes

#ap

Nossa história com essa rede de lojas começou há um certo tempo…

Toda nossa história tem começo nas trilhas e caminhadas…nos conhecemos assim e a Júlia cresceu neste meio…

Quando ela era pequena, pedíamos aos amigos que iam para o exterior trazer botinhas de caminhada para ela, para nós íamos nas lojas tradicionais e comprávamos nossas botas, mas para crianças era bem complicado.

Até que encontramos uma loja, a Tribo dos Pés, que supriu essa necessidade até fechar, ficarmos órfãos de fornecedor e um conhecido comentou sobre esta loja no Morumbi.

IMG_5320

A experiência Zero Grau

Isso devia ser por volta de 2003, e nós não havíamos ouvido falar dela! Um absurdo! Lembro do deslumbramento na primeira vez que visitamos… era tudo tão grande, tão espaçoso e tão…barato. Foi um caso de amor à primeira vista, na primeira loja inaugurada no Brasil, em 2001 e ainda continua sendo nossa loja preferida (não sei nunca se tem relação com esse caso de amor antigo).

Antes o acesso a alguns tipos de equipamentos e vestimentas era bastante restritivo e certas vezes proibitivo. E digo em todos os aspectos. Não preciso dizer que sim, conhecíamos praticamente todas as lojas em São Paulo referente a equipamentos e afins para trilhas. E olha, sempre éramos vistos como estranhos… Éramos uma família, com criança pequena, éramos durangos, achávamos tudo muito caro, não tínhamos o glamour dos viajantes solitários e aventureiros, e confesso que dava até um desgosto entrar na lojas para comprar (ou tentar comprar) alguma coisa, pois os vendedores sempre nos mediam de alto a baixo, sempre esperamos o moço bonito e rico ser atendido primeiro antes da gente..

IMG_5341

Adoro essa parte infantil, sempre!

Daí dá para entender porque essa loja foi um diferencial no nosso estilo de vida. Nós passamos a consumir muito mais com a possibilidade de aquisição facilitada por esta rede. E começamos a perceber a vantagem de consumir equipamentos e roupas mais técnicas.

Muita gente do começo dos tempos de trilha torciam o nariz, dizendo que a segunda pele da marca própria era muito inferior a da marca X, mas sinceramente, não víamos tanta diferença assim…

E indicamos e indicamos para amigos, até era engraçado porque quando batíamos o olho na Ogroturma estavam lá, Quechua para lá e para cá. Éramos os melhores garotos propagandas da marca.

IMG_5346

A loja é uma multinacional que foi criada em 1976 na França e hoje conta com 901 lojas espalhadas por 22 países.

Além da nossa parte predileta, de montanhismo, existem Seções para todos os gostos: a ala das bikes, os esportes de água, hipismo, futebol, corrida, pesca, fitness, tênis, lutas, enfim, um universo esportivo e o melhor, os vendedores são especializados (um dos diferenciais é que o colaborador têm que realmente praticar e conhecer o esporte), pelo menos era assim no começo e o melhor: são simpáticos e acessíveis.

IMG_5340

A variedade de casacos para o frio

Hoje, de consumidores passamos a convidados da loja (exatamente do Morumbi) para provar da Experiência Zero Grau #spabaixodezero, aberta ao público nos dias 26 e 27 de junho, das 14 às 21 h. Somente na loja Morumbi, na Av. Duquesa de Goiás, 381.

IMG_5319

A brincadeira é assim: você entra num contâiner climatizado e ambientalizado abaixo de zero grau (disseram que hoje estava -5ºC) e testa os produtos da nova coleção.

Como você fica só com a parte de cima protegida, consegue sentir o frio lá dentro (mesmo nós que estávamos de calça jeans e botas, pelo friozinho do dia).

Ótimo para você ter uma idéia do frio que enfrentaria quando visitasse a Patagônia por exemplo.

Esta experiência me motivou a escrever um outro post sobre nossas vivências com esse tipo de vestimenta que já está no forno, quase saindo…

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

2 Comments on “Decathlon- A megaloja de esportes

  1. Pingback: Roupas para caminhadas-O sistema de camadas | Os caminhantes

  2. Pingback: Nossos points da Liberdade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *