Universal Studios

Universal Studios

        Saindo um pouquinho dos parques da Disney, nossa próxima parada foi na Universal Studios.

            Tivemos que começar a visita com as entusiasmadas adolescentes no Hollywood Rip Ride Rockit

 É aquela montanha russa horrorosa, onde você sobe inclinado em 90º e depois despenca, ao som de um bom rock’n roll que você mesmo escolhe quando embarca.

 

           

      Para nos refazermos do susto, fomos para uma atração mais fofinha: o Despicable Me Minion Mayhem

Mais uma daquelas atrações 3D, o começo do brinquedo já é bem legal, onde você entra na casa do Gru e durante o “passeio” você é transformado em um Minion. Fofo né??

DSC02791

            Só a parte final, #micototal, ninguém quis participar, onde você dança com os minions. E a loja na saída, para quem é fã, dá para deixar um bocado de dinheiro por aqui…

 

           

          Logo na frente, já entramos na atração do Shrek, um filminho agora em 4-D,onde o Lord Farquaad tenta sequestrar a princesa Fiona e aqui, você vai sentir o vento, a poeira, o calor e a água, enquanto acompanha a aventura na tela.

 

           

             Como nos parques da Disney, aqui e acolá, personagens dos cartoons, que tenho que dizer que os “atores” são muito bem selecionados, pois são beeem parecidos… queríamos tirar uma foto do Ogro aqui de casa com o seu parente mais famoso, mas havia muita fila e desistimos…

 

           

            Seguimos então, para uma atração bem antiga, o Twister, baseado no filme

           

           Achava o filme bem legal e tudo o mais e a idéia aqui é fazer com que você se sinta no meio de um tornado….#sóquenão… estava calor dentro do brinquedo, aquela água toda voando (são só gotículas, você não se molha), aquele cheiro de mofo no ar… não foi muito legal…

            Como todos fazem, passamos para o Revenge of the Mummy

 

       Gente, eu tenho um problema com esse brinquedo… li a descrição, vi o vídeo, o pessoal de casa me explicando o que era… eu simplesmente não consigo lembrar desse… sinal que não deveria ser algo assim tãaao bacana, não sei. O que eu lembro é da lojinha no final, com um monte de coisas esquisitas, que tiramos bastante fotos e que nos arrependemos de ter trazido algumas caixinhas para presentear algumas pessoas…hehehe….

 

           

 

 

 

             

       Seguindo em frente, passamos pelo Disaster e não tem uma palavra melhor para definir: todos achamos muito chato. Primeiro, aquelas atrações tipo teatro, onde são escolhidos figurantes entre a platéia. Os “escolhidos” simulam situações onde são demonstrados alguns efeitos especiais clássicos. Depois de todo este lenga lenga, passamos todos para o  metrô de São Francisco e ocorre um terremoto, com direito a inundações, explosões, coisas típicas de filme catástrofe e com direito a filminho dos “atores” escolhidos antes… achamos completamente dispensável….

 

           

          Andamos então para a ala da World Expo, onde estão as atrações dos Simpsons e Men in Black.

           

         O Simpsons Ride é bem legal. Tipo um simulador, depois que você embarca, sai para passear com os Simpsons, voando, flutuando, é bonitinho mas ao mesmo tempo agitado, ótimo para fãs e também os não fãs (existe alguém que não goste de Simpsons?)

DSC02879

        

 

 

 

 

           

        Em seguida, o Men In Black Alien Attack , bem legal também.

1-DSC02882

            Você vai entrar no quartel general secreto dos Men in Black’s, ver a sala de café, a sala de controle e os armários com as armas… Também um tipo de simulador e munido de um atirador a laser sua missão é salvar a Terra e talvez ser promovido a agente… acertando o maior número de aliens

           Já no finalzinho do dia, passamos no  Et-Movie Adventure

DSC02899

            Tenho que dizer que só passamos aqui porque não tinha absolutamente ninguém na fila e nós, os velhos queríamos ver o que era…

           É um brinquedo bem bobinho mesmo, onde você vai pegar a sua bicicleta voadora e vai visitar a terra do ET. As duas saíram nos xingando…mas para gente valeu ter escutado a musiquinha, vai…

         Neste dia da visita, terminamos o dia em grande estilo jantando no Bubba Gump Shrimp, que contamos aqui.

DSC02927

          Não visitamos a nova atração dos Transformers e o Kang e Kodo’s  porque não haviam sido inaugurados ainda, na época da nossa visita. (sim, este post está super mega blaster atrasado)..O Terminador 2 também não deu, porque estava em manutenção.

Olha o De Lorean aí, sessão saudade...

Olha o De Lorean aí, sessão saudade…

            Aqui em casa, as opiniões foram divididas: metade gostou mais da Island of Adventures e metade do Studios. Para não dar briga para nenhum dos lados, resolvemos o desempate de forma bem democrática: no último dia livre (e free) de repeteco, conforme nosso bilhete, simplesmente fomos… para os dois…e todos saíram felizes e contentes.

            Repetimos as atrações que gostamos mais em cada um dos lados e neste segundo dia, com direito ao show da Universal, que pode não ter todo aquele glamour Disney, mas particularmente para mim, apaixonada por cinema, foi lindo!

 

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

2 Comments on “Universal Studios

  1. Conheci a Universal Studios no ano de 2008, não tinha blog ainda. Não tem como não voltar a ser criança mesmo que você não queira. O caramba o Delorean não tava exposto.

    • Olá Maurício!!
      Tudo bem com você??
      Realmente, por mais que a gente não queira usar o clichê, tem hora que não tem jeito de não usar.
      Ver todas aquelas figuras que povoaram a nossa infância/adolescência é uma viagem no tempo mesmo!!
      Um grande abraço!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *