Universal – Island of Adventures

Hogsmead

Hogsmead

   Esperávamos ansiosos pela visita a este parque, lógico, por causa da área do Harry Potter.

    Todo mundo fala que é diferente dos parques da Disney e realmente é, mas para nós, mais veteranos e com as duas adolescentes, foram os nossos parques preferidos, tanto que o repeteco foi aqui.

          A entrada é meio diferente dos parques Disney e começa numa garagem com vários andares.A dica importante é guardar o personagem onde você deixou o seu carro, (bom, isso é igual aos parques da Disney). Daí você anda, anda, e a única mordomia é que existem algumas esteiras até você chegar na área do Citywalk e então decidir se vai para a área da Universal Studios ou Island of Adventures.

           Optamos por não utilizar o Express da Universal, onde a Andreza, do Dica e Indica Disney conta aqui , porque eu já contei que demos uma baita sorte e não pegamos quase fila nenhuma.

 

Incredible Hulk

Incredible Hulk

            Começamos a visita com a área da Marvel, indo para o lado esquerdo da entrada. Primeiro brinquedo, The Incredible Hulk Coaster, que já tínhamos visto vídeo e estávamos ansiosos para conhecer. E é aquilo mesmo, o lançamento leva você do zero para 70 km/hora em dois segundos. A volta só leva 2 minutos e 15 segundos, mas lá dentro, parece bem mais e o barulho que faz, parece o Hulk grunhindo, mesmo (nem sei se é assim que se escreve).

            Saímos daqui para a atração do Spider Man The Amazing Adventures of Spiderman , aqueles simuladores, em alta definição, com óculos 3-D e é bem legal, porque quando você se depara com uma explosão, você sente o calor, quando tem água caindo, você leva uns espirros d’água.

 

Toda a área bem sinalizada

Toda a área bem sinalizada

            Ainda na área, o Doctor Doom’s Fearfall , que são aqueles elevadores que caem (e depois sobem bem rápido). É legal, mas… sinceramente, o mais aterrorizante ainda é aquela Big Tower, do Beto Carrero,  com 100 metros e o pior, ao ar livre total, você lá em cima de uma cadeira e enxergando a praia que está a não sei quantos quilômetros, não se compara….

 

Toda a ambientação da área Marvel

Toda a ambientação da área Marvel

            Só para citar, tem o Star Force Accelatron, aqueles brinquedos tipo xícara maluca, só para crianças, fomos só eu e a minha sobrinha, porque o resto da turma ia ficar com enjoo..

            A visita e a compra de algumas lembrancinhas são inevitáveis, o problema é se segurar para não comprar demais.

 

Seuss Landing

Seuss Landing

            Passamos depois, só de passagem mesmo, pela área de Seuss Landing. Para os brasileiros, acredito que o mais conhecido personagem dele aqui é o The Cat in the Hat . A área é bem colorida, com todos os atendentes caracterizados, bem lúdicos. A Júlia porém disse que se ela fosse criança iria ter medo daquelas pessoas daquele jeito (bem, ela morria de medo de palhaços, por acreditar que eram seres humanos que nasciam daquele jeito, porque se a gente prestar bem atenção, têm crianças-palhaço, imagina!)

 

Poseidon's Fury

Poseidon’s Fury

            Também de passagem, pela área do Lost Continent. Na primeira visita, a atração Poseidon’s Fury  estava em manutenção, mas visitamos na segunda vez e na nossa opinião, apesar de ser uma construção belíssima, cheia de requintes nos detalhes da construção não valeu a pena. É uma atração com explosões, fogos e água mas que você fica mais tempo andando em fila que outra coisa. Pior que isso, só o show do Indiana Jones que assistimos por não conseguirmos sair no meio do show…

 

Hogwarts

Hogwarts

            E então, chegamos à área do Harry Potter. A entrada é na vila de Hogsmead, com o expresso de Hogwarts e tudo…

          

Hogwarts Express

Hogwarts Express

  A entrada nas lojinhas é lógico, parte (e muito importante) da visita. O chocolate frog, o pumpkin juice, inclusive para guardar as garrafinhas, feito de suco de maçã concentrado, apricô e abóbora,tem um gosto de canela no fundo, a butter beer, aquelas balinhas tipo jelly beans com sabores esquisitos, foram algumas das aquisições. Acho que o mais marcante foram as jelly beans, porque parte da brincadeira é mastigar enquanto você procura o sabor no folderzinho que acompanha a embalagem.Depois que provamos alguns sabores esdrúxulos, sujeira (com gosto de pó e mofo, casa abandonada, como disse a Júlia), grama, ovo podre (que ainda não encontramos), sabão, agora o pior, foi o vômito, que nos fez abandonar a brincadeira…

Ollivanders

Ollivanders

            Mesmo que você não compre nada, visite o interior do Três Vassouras, o Ollivanders, é puro saudosismo e obrigatório para fãs.

  A maior atração é a de dentro do castelo, Harry Potter and the Forbidden Journey . Aqui você precisa deixar a sua bolsa e seus pertences dentro de lockers. A própria fila é uma atração à parte, com todos os personagens do filme lá, o chapéu, aquela parede com os quadros vivos, a sala de defesa contra a magia das trevas, a entrada para a sala de Dumbledore, a iluminação com as velas flutuantes…

Não recomendo para crianças pequenas, bem, a própria altura é limitante, mas vimos crianças que entraram apesar de terem altura suficiente e saírem do brinquedo aos prantos e gritos, aterrorizadas. É bem legal, mas ver os dementadores te perseguindo ou chegando bem pertinho de você é um tanto quanto assustador…

  Logo na saída, aproveite e passe no Dragon Chalenge . É uma montanha russa que você pode escolher se vai na fila do trem azul ou vermelho, bem divertida também. 

Tem ainda o Flight of the Hippogriff, uma mini montanha russa, que não pudermos entrar, por ter altura máxima limitante e ser infantil.

 

a entrada para Jurassic Park

a entrada para Jurassic Park

            Saímos da área do bruxinho e chegamos à área dos dinossauros, no Jurassic Park.

Logo que você passa os portões, já ouve a trilha sonora, que acompanha até o portão de saída, e tudo é ambientado como se estivesse naquela ilha tropical do filme, até o calçamento é diferente, como se fossem fósseis, bem legal.

Jurassic Park Discovery Center

Jurassic Park Discovery Center

Primeiro visitamos o Jurassic Park Discovery Center, que é igualzinho aquela área de visitantes do filme, com o esqueleto do T-Rex lá, bem no centro.

Nesta área, alguns brinquedinhos como visitar uma enfermaria e examinar ovos de dinossauro, testar seu DNA e ver que tipo de dinossauro você seria, um feroz predador ou um pacífico herbívoro, tudo muito bem feito mas… as crianças queriam mais agitação e fomos para os brinquedos:

olha o tamanho da onda do River Adventure

olha o tamanho da onda do River Adventure

   Jurassic Park River Adventure  . É uma daquelas montanhas russas com um bote que cai na água no final, tudo muito bem feito, o cenário, os dinossauros, é legal, mas o que o pessoal aqui de casa achou mais legal foi o final do brinquedo, do lado de fora. Do lado de dentro do barco mesmo, você quase não se molha. A hora que o barco cai na água levanta uma verdadeira onda e o João e as crianças ficaram muito tempo no lugar que está escrito “Splash Zone” só para se molhar de verdade… cada gosto…

       Do lado, tinha uma atração, o Pteranodon Flyers, que eu particularmente fiquei aguada para andar, era bem bobinho, mas era só para crianças.

 

Toon Lagoon

Toon Lagoon

Toon Lagoon

Dudley Do-Right's Ripsaw Falls

Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls

Esta é a área que é baseada em desenhos antigos, beeem antigos, tipo quando eu era criança. Começamos este lado com Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls (para nós, ”A Polícia Desmontada” . É bem legal, mais um daqueles barquinhos que caem na água, dá várias voltas, com direito a dois níveis de navegação, não é nada assim tão radical, mas o radical daqui é que sai beeem molhado.

 

Popeye & Bluto's Bilge-Rat Barges

Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges

Não neste dia, pois estava em manutenção, mas no repeteco visitamos o Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges . Eu achava um porre o desenho, mas esta atração ao contrário, é bem legal. Aqueles botes que vão girando e aqui, não tem jeito, pode ir com capa e tudo, mas se você não se molhar por cima, vai se molhar pelos lados ou por baixo mesmo. Vem tanta água, de todos os lados, que não tem como evitar ou fugir.

 

People Dryer

People Dryer

Ainda bem que pegamos dois dias bem ensolarados, mas fica aqui duas dicas: se estiver meio frio, melhor levar uma muda de roupa, você vai ficar encharcado e para ajudar um pouquinho tem aquelas máquinas secadoras de gente, isso mesmo, o People Dryer,que fica estrategicamente nesta área.Você paga US$ 5,00, entra com a família toda e tenta tirar um pouco do molhado, mas só para amenizar um pouco…

 

ou utilize a "secagem natural"

ou utilize a “secagem natural”

Na saída, ainda passamos novamente na área Marvel e pegamos a chegada triunfal dos heróis da Marvel, perto do Doctor Doom’s Fearfall, em motos possantes, fazendo um monte de coreografias, e os personagens descem das suas motos, posam com os visitantes e depois de um tempinho, saem fazendo barulho também. Vale uma fotinho. 

Hard Rock Cafe

Hard Rock Cafe

Neste dia fechamos a noite almo/jantando no fatídico Hard Rock Café, que eu conto aqui 

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

3 Comments on “Universal – Island of Adventures

    • Olá Dan!
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
      Acabei de passar por lá e gostei muito do blog também! Já “viajei” um bocado por lá, lendo os relatos, principalmente do Jalapão e dos cartões postais dos Prques de Minas!
      Um abraço!

  1. Pingback: Animal Kingdom | Os caminhantes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *