Parque Trianon

 

Parque Trianon

 

R. Peixoto Gomide, 949 (Altura do nº 1700 da Av. Paulista) – Cerqueira Cesar
Subprefeitura Pinheiros

Área: 48.600 m²
Funcionamento:diariamente das 6h às 18h
Fone/Fax: (11) 3253-4973 / (11) 3289-2160

Normalmente passamos por aqui no final de semana, entre uma esticada em um dos passeios pela Av. Paulista. Um passeio que não custa nada, desestressa, sempre é bom ver um pouquinho de verde, além do bônus de ainda se deparar com algum espetáculo de música, um recital de poesia, uma ginástica coletiva.

Há um tempinho atrás, (coisa de 10 anos mais ou menos), antes do policiamento existente na região, o pessoal comentava que era ponto de prostituição lá dentro, que era perigoso, mas sempre frequentamos o Parque e não aconteceu nada…

Encontramos sempre famílias, casais, crianças brincando no parque, nada demais, super normal.

Na frente do Parque ainda acontece uma feirinha de artesanato, com várias coisinhas legais para deleitar os olhos e que não ardem no bolso.

 

Momento história:

PARTICULARIDADES 

…”No início da década de 1910, no local onde hoje se localiza o MASP, foi construído um belvedere com projeto do arquiteto Ramos de Azevedo, que ficou conhecido como Trianon. Durante as décadas de 1920 e 30, frequentado pela intelectualidade paulistana, o parque e o belvedere transformaram-se em símbolo da riqueza da elite paulistana e formavam um harmonioso conjunto integrado.

O nome atual do parque foi dado em 1931 em homenagem a um dos heróis da Revolução do Forte de Copacabana, na Revolta Tenentista. Entre os paisagistas responsáveis pelo projeto do parque está o francês Paul Villon e o inglês Barry Parker.”… retirei do site do Portal da Prefeitura de São Paulo, porque achei bem interessante e não conhecia a história do lugar.

 

Na frente do Parque ainda acontece uma feirinha de artesanato, com várias coisinhas legais para deleitar os olhos e que não ardem no bolso.

 

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

3 Comments on “Parque Trianon

  1. Pingback: Rua José Paulino, ou Zepa para os mais íntimos

  2. Pingback: Bairro da Liberdade- Nossas dicas

  3. Pingback: Liberdade- Dicas básicas para visitantes de primeira viagem

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *