Quem Somos

Compartilhamos as nossa viagens, que são voltadas principalmente ao Ecoturismo, mas não exclusivamente, afinal um conforto e um mimo não fazem mal a ninguém.

Desmistificamos o estereótipo do viajante solitário e audaz e a ideia que as viagens na natureza, acampamento e trekking são proibitivas para as crianças e incompatíveis com adolescentes.

Esta experiência, de mais de 20 anos trilhando, está agora nos levando a novos projetos.

Parafrasendo o chef Gusteau, do desenho Ratatouille…

“Qualquer um pode trilhar”

Sobre nós
Marcia: sou farmacêutica, funcionária pública, responsável pelo blog. Sou eu que escrevo, fotografo e edito as fotos. Algumas vezes conto com a ajuda de amigos para outras fotos, devidamente creditadas. Tenho uma rotina louca, como toda mulher: trabalhar fora, servir de chofer, (minha segunda ocupação é ser motorista, como diz um amigo), toda a rotina doméstica, atrapalhada por natureza, e até bem recentemente, responsável pela pesquisa e roteiro nas nossas viagens.
João: é analista de sistemas, normalmente estressado, extremamente objetivo e direto, e todo este jeito “delicado” de ser levou nossos amigos a colocarem o carinhoso apelido de “Ogro”. Como todo ser selvagem, se transforma totalmente quando está no seu habitat natural: as viagens, sejam elas reais, virtuais, imaginárias, embrionárias, na maionese ou na batatinha… Responsável pela logística financeira. Recentemente, passou a tomar gosto (forçadamente, pois eu não encontrava mais tempo) pelo planejamento e roteiro das viagens.
Júlia: é estudante, agora adolescente, aplicada e esforçada,considerada nerd pelos colegas (Vi passando uma coruja agora). Tem um senso de humor peculiar, um gosto igualmente diferente, para música e principalmente para literatura e história.Atualmente cursa Arqueologia, seu sonho desde criança.

Nossa história
Conhecemos o Ecoturismo individualmente, por volta de 1992~93 através de quase todas empresas da época, e com o tempo adquirimos “know how” para planejarmos nossas viagens. E viajando e nos conhecendo, resolvemos juntar nossas mochilas.
Com a chegada de nossa filha,além do próprio planejamento nas viagens, incluímos a logística da criança neste planejamento.
Recusávamos a abandonar o que tanto gostávamos, que eram as viagens, e também o convívio com nossa filha recém chegada. Remetemos a viagem feita para a Chapada Diamantina, um marco, para nós, em 1996, entre outras coisas, como a primeira viagem inteiramente planejada por nós, a transformação da amizade em algo mais e também a primeira cadeirinha que vimos um turista alemão carregando o filho nas costas.Achamos aquilo fantástico, e assim que a Júlia pôde sentar com mais firmeza, saímos procurando o equipamento. Não existia, no mercado, tantas ofertas como existem hoje, e adquirimos nossa primeira cadeirinha numa das primeiras edições da Adventure Sports Fair, em 2001, a Júlia com quase 2 anos de idade.
E assim, realizamos nosso sonho, diga-se de passagem, também por teimosia e persistência, mas também por acreditarmos nos valores que são caros para nós: família, consciência ecológica,amizade e companheirismo, continuando nossas viagens ecológicas em família.
Chegamos até hoje, aqui, para compartilhar com quem estiver disposto, nossas histórias e descobertas,na nossa visão, constatadas in loco nas nossas andanças a três (sim, sempre levamos a Júlia conosco, e não concordamos honestamente, em excluir a criança dessas experiências).
Somos colaboradores do Ecoviagem, Mochileiros, Minube, TripAdvisor e Webventure. Somos também associados efetivos da  Associação Brasileira de Blogs de Viagem.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

2 Comments on “Quem Somos

    • Obrigada Cris!!!
      Precisamos melhorar bastante, mas…se não criasse coragem e estabelecesse uma data ia ficar para sempre no projeto.
      Um grande beijo!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *