Como você planeja suas viagens?

 
Nós em casa temos o “nosso” método.
Pensei até pouco tempo atrás, que era a única louca em que a leitura de cabeceira eram guias de viagem, até entrar para o blogsfera, especificamente de viagens, e vi que existem centenas de loucos como eu…
Mas hoje em dia, o uso da internet é imprescindível para buscar o maior número de informações para o planejamento da sua viagem. Nada melhor, do que buscar informações com quem realmente esteve no lugar, suas impressões pessoais, seus apuros, suas descobertas e principalmente, informações atualizadas o tempo todo, e por diversas fontes.
E então, com o maior número possível de informações, traçamos nossa rota e planejamos tudo, inclusive com o orçamento básico previsto, desde a reserva de hospedagem, receptivo local, passagem aérea, translados e reservas de ônibus, uma facilidade (que não era tão ágil ou confiável) impensável há cerca de 20 anos quando iniciamos nossas viagens.
A ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagem), e todos os seus associados (que temos prazer em fazer parte) e em parceria com a empresa de pesquisas Idealis, está realizando um estudo para:
-mapear o perfil dos leitores de blogs de viagem no Brasil;
-entender a importância dos blogs como fonte de informação durante o planejamento de uma viagem.
Muitas pesquisas têm demonstrado que hoje, a Internet é um dos principais meios para o planejamento de viagens.
A Comscore, líder em medições do mundo digital publicou recentemente (em 29 de agosto), os resultados da pesquisa do comScore Media Metrix sobre o mercado online de turismo no Brasil. Segundo o estudo , 16,5 milhões de brasileiros visitaram sites de Turismo em julho de 2012, 18% a mais que no ano anterior, mostrando que um número recorde de brasileiros recorre à web para planejar viagens e fazer reservas.
Uma pesquisa feita pelo Ministério do Turismo em 2009, revela que 39% dos brasileiros que viajam regularmente usam a Internet para buscar informações na hora de planejar uma viagem.
E os blogs de viagem, como influenciam neste contexto?
Esta é a pergunta a ser respondida, que você pode ajudar.
Basta clicar no link abaixo e responder o questionário. É rapidinho, eu testei e levei 3 minutinhos…
                                        Obrigada e uma Ótima Semana!!
Viagens em família, com crianças e adolescentes voltadas principalmente ao Ecoturismo
Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *