Rua Santa Ifigênia

Esquina da Rua Santa Ifigênia x Rua Aurora
Rua Santa Ifigênia
Jamais pensei que escreveria sobre este lugar. Não desmerecendo, mas não é um passeio “para meninas”. Normalmente, somos levadas para lá arrastadas pelo João, que fica lá tão feliz, quanto nós meninas ficamos na R. José Paulino.
Como diz a Júlia, é um ambiente muito “homesco”, designação que damos aqui em casa para programas cheios de testosterona, o que é um ambiente totalmente inóspito para uma família na sua quarta geração essencialmente feminina, mas…
É inegável porém, que só aqui, encontramos as quinquilharias elétricas e eletrônicas (não sei dizer o que é o que, tamanha a minha familiaridade com que transito por este universo…) que nossos meninos gostam tanto. Tivemos que ir esta semana pois um aparelhinho da Júlia quebrou, e só lá é que achamos o que queremos.
Um pouquinho de história, (não falei que seria bom até para aprender coisas novas sobre velhos lugares que visitamos!)
…”A história da Rua Santa Ifigênia remonta a final do século XVIII e início do século XIX quando ela foi aberta. No ano de 1810, ela já aparecia representada em antigos mapas da cidade, mas ainda sem denominação. Naquela época, ela começava no Largo de Santa Ifigênia terminava na atual Rua Vitória. Porém, o seu nome está ligado à igreja de Santa Ifigênia. No local onde hoje se encontra a Igreja de Santa Ifigênia, já deveria existir, desde 1720, uma pequena capela.”…continua
Aqui, você encontra o que procurar em acessórios eletrônicos, cabos, antenas, controle remoto, novidades em games, etc, etc…
Mais Links de busca:
Como chegar:
O melhor acesso é por metrô
Nós costumamos ir de carro mesmo, e paramos nas adjacências, normalmente na Av. Rio Branco, nas Ruas Aurora ou Vitória.
Nossos points
Veja bem: não é merchandising. Chegamos nesses lugares por indicações, e temos feito bons negócios nestes estabelecimentos, sempre bem atendidos e a qualidade e preço dos produtos as melhores condições em comparação com outros estabelecimentos onde cotamos.
-Para games em geral: Eletro Mil-R. Santa Ifigênia, 348 – 1º Andar
-Para a parafernália de som e imagem do João: Mundi Center – R. Santa Ifigênia, 342
-Instrumentos musicais: guitarra para a Júlia e o violão do João (que atualmente só servem como enfeite de parede):  V8 Instrumentos musicais- R. do Seminário 182/186
-Equipamentos Apple: Tem um box onde compramos algumas coisas, fica em uma galeria na R. Aurora, mas não lembro o número, (na próxima vez que passar por lá atualizo os dados).
-Elétrica: a Santil é imbatível. Lógico que eu e a Júlia ficamos na loja com cara de adolescente quando a mãe encontra a amiga no shopping e fica conversando, mas o João tem convulsões de alegria aqui, olhando aqueles negocinhos que prá gente é tudo igual…
-FAG Eletrônica: é uma portinha na R. Vitória, 298. O melhor lugar para trocar baterias de relógios. Além de mais barato que no Shopping ou similares (pagamos entre R$5,00 e R$ 10,00), o S. Toninho é super rápido

 

Pequenos toques
-De qualquer forma, mesmo apesar do policiamento, você está na antiga área da cracolândia, e não descuide da vigilância. Você está em São Paulo, lembre-se sempre disto!
-Complicado comprar dos camelôs… não vou nem entrar na parte da ilegalidade, da pirataria, etc, etc, o grande problema, é a qualidade e a garantia dos produtos que você adquire assim. Quem nunca comprou um DVD pirata que atire o primeiro aparelho made in Paraguay (diga-se de passagem, altos fights aqui em casa por causa disso, pela Júlia, politicamente correta e principalmente pelo João, que estragaria o aparelho de última geração que ele comprou). Não preciso dizer quanto dinheiro acabou indo pelo ralo por causa desses DVDs e joguinhos de PlayStation que simplesmente não fazem nada…, muito menos abrir.
Gente, este foi o post mais chato que eu já fiz na minha vida. De qualquer forma, espero que sirva para alguém, de algum jeito, em algum lugar…
Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

4 Comments on “Rua Santa Ifigênia

  1. Pingback: Rua José Paulino, ou Zepa para os mais íntimos | Os caminhantes

  2. Pingback: Zona Cerealista de São Paulo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *