São João Batista do Glória

Classificação: Lugares especiais

Sabe casa de vó? Com tudo o que você tem direito? Aconchego, carinho, comida gostosa (e bota comida boa nisso, só não nos culpem pelos quilos a mais adquiridos, que você certamente irá ganhar), o cachorro (no caso,a rottweiler mais doce que nós conhecemos, a Tigresa), e olha que particularmente, nós não somos lá muito fãs de cachorro, que nos recebe como se fôssemos de casa mesmo, e saudades depois que você vai embora? Aqui tem tudo isso, aliado a lugares fantásticos, e o melhor, você não precisa se matar de andar para chegar nas cachoeiras.
Eu e a Tigresa, a rotweiller mais doce do mundo

Eu e a Tigresa, a rotweiller mais doce do mundo

   Ficamos na Pousada Canteiros, da D. Noélia e do Seu Joaquim,adoráveis, doces, carinhosos,no Vale dos Canteiros, em São João Batista do Glória. Fones: (35)3524-1143, (35)9975-4805, 9976-1146. A diária paga pensão completa e hospedagem. Fica na região da Serra da Canastra, partimos de São Paulo, pegamos a Rod. Adhemar de Barros, (SP 340), até Mococa, atravessamos o limite dos estados sentido São Sebastião do Paraíso, vamos até Passos, e atravessamos de balsa. Depois, pegamos uma estradinha de terra, atravessando os vales. Já nos disseram que existe um outro caminho alternativo por terra. Fizemos este caminho por Delfinópolis, quando estivemos lá uma vez, para depois passar por Capitólio e fugimos correndo de lá, mas esta é outra história…e realmente, como nos perdemos (para variar, como nossos amigos bem sabem…), não passo aqui a indicação correta. Assim que entender este caminho novo deixo aqui atualizado.
Cachoeira do Quilombo

Cachoeira do Quilombo

      As atrações do lugar são a Cachoeira do Quilombo, a Cachoeira Grinalda, uma outra cachoeirinha no fundo da Pousada, bem pertinho, uma outra cachoeirinha perto, do Lobo, e um pouco mais distante, o Paraíso Perdido, que tem lugar para camping e churrasqueiras; calma, calma, sei o que parece, mas estivemos uma das vezes (fora de temporada) e estava vazio, só para nós três e é um lugar muito bonito, onde você vai subindo as corredeiras, aproveitando cada remansinho.
A Ju ainda pequenininha

A Ju ainda pequenininha

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

2 Comments on “São João Batista do Glória

  1. Olá, amigos da Ogrotur!

    As nossas fotos ficaram lindas no filme! Que saudade da comida de lá… Estou planejando um passeio pra Ubatuba pro segundo semestre… Vamos ver que trilhas dá pra fazer por lá.

    Aguardem!

    Abraço pra vocês!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *