Piraí do Sul- Paraná

Classificação: lugares especiais
Descobrimos este lugar através do site os mochileiros (http://www.mochileiros.com/), que gostamos de consultar de vez em quando, quando “precisamos” descobrir novos lugares. Estivemos duas vezes, em 2007 e 2008, com metade da nossa ogroturminha em cada uma das visitas.
Decidimos, depois de pegar muita chuva num Carnaval, em 2004, quando fomos para Aiuruoca e ficamos 3 dias dentro de um quarto, decidimos nesta época do ano, quando chove lá para aquelas bandas de Minas, descer para a Região Sul (ou o mais para o sul que a gente puder).
Ficamos na Pousada Serra do Pirahy, http://www.pousadaserradopirai.com.br/, do Emerson e da Regina. ( Aliás, queridos e incansáveis ogroamigos, fizemos o contato já e estamos voltando para lá de novo, no Carnaval de 2010. Para quem já conhece e para quem ainda não, que tal nos acompanhar novamente? )
É um lugar maravilhoso, para andar até cansar, descansar, comer, comer, comer, sentar calmamente de manhã, tomando seu café (com bolinhos de polvilho quentinhos, saídos do fogo) e conversar com o Emerson, ouvindo seus causos e toda sua sabedoria. Ele nos deixa tão à vontade, que você vai lá na coleção de cds de muito bom gosto, coloca lá, sua seleção favorita e fica ouvindo, como se você estivesse na sala da sua casa.
É um lugar que, se você não quiser fazer nada e ficar por perto, pode ir se refrescar no riachinho que corre lá embaixo da casa, que formam várias piscinas naturais. Se quiser andar, o Emerson te conduz a cânions, cachoeiras e alguns locais com pinturas rupestres muito bonitos.
Já vimos cachoeiras de todos os tipos, alturas, larguras, tamanhos, mas uma das que achamos mais bonitas até hoje, nas nossas andanças está lá perto, que na queda, forma uma piscina rasinha, e uma prainha de areia branquinha. É super diferente e muito bonita!!
Chegamos a visitar a cidade, que tenta despontar pelo lado do turismo religioso, mas este lado não nos apeteceu, não é lá muito a nossa praia…
Viagens em família, com crianças e adolescentes voltadas principalmente ao Ecoturismo
Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

4 Comments on “Piraí do Sul- Paraná

  1. Muito bom o video/slideshow! Dá pra ter uma boa noção do passeio. Sacanagem foi me colocar babando na rede… hehehehe. Piraí no carnaval? Preciso voltar à rotina de exercícios urgentemente…
    Abraço!

  2. Olá, Equipe!
    Obrigada pela leitura, pelo acompanhamento e pelo elogio!
    Piraí é bela realmente, e vamos lá retribuir a visita no blog de vocês também!
    Um abraço!
    Marcia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *